Início » Esportes » GP São Paulo: Fórmula 1 confirma corrida no Brasil até 2025

GP São Paulo: Fórmula 1 confirma corrida no Brasil até 2025  

Com o novo nome “GP de São Paulo”, o Brasil segue no calendário da Fórmula 1 até 2025, oficializou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

(Divulgação: F1)

O governo de São Paulo também confirmou a renovação de contrato para a manutenção da prova brasileira no autódromo de Interlagos, na capital paulista, afastando de vez qualquer chance de mudança para o Rio de Janeiro, com a promessa de construção de novo autódromo em local de floresta Mata Atlântica, na região de Deodoro, naquela cidade, em projeto fracassado da Rio Motorsports.

Agora, quem assume como novo promotor do GP de São Paulo é a Brasil Motorsport, braço do fundo de investimento Mubadala, de Abu Dhabi.

Chase Carey, CEO da F1:

“Estamos felizes por anunciar que a cidade de São Paulo continuará a sediar o GP do Brasil até 2025, e estamos ansioso para trabalhar com os novos promotores nos próximos anos. O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com fãs devotados e uma longa história no esporte. A corrida no Brasil sempre foi um dos pontos altos para nossos fãs, pilotos e parceiros, e queremos dar aos fãs da Fórmula 1 uma corrida empolgante em Interlagos em 2021 e ao longo dos próximos cinco anos.”

Calendário de 2021:

O Conselho Mundial da FIA aprovou o calendário da Fórmula 1 para a temporada 2021. Serão 23 corridas, um recorde, com a abertura do campeonato marcada para 21 de março, em Melbourne, na Austrália.

O GP de São Paulo será disputado no dia 14 de novembro de 2021 (véspera do feriado de Proclamação da República) e o encerramento da temporada, em 5 de dezembro, em Abu Dhabi.

Aposte no Betmotion:

Para apostas nos diferentes eventos esportivos, acesse aqui o site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário