A Rede Globo reexibe na tarde deste domingo (26) o jogo do Tetra da Seleção em 1994, Brasil x Itália, final da Copa do Mundo disputada nos Estados Unidos.

Naquele 17 de julho, o Brasil conquistou o seu quarto título mundial ao derrotar os italianos, nos pênaltis, por 3 a 2, após empate sem gol nos 90 minutos e depois na prorrogação da partida disputada no Estádio Rose Bowl, em Pasadena, sob um calor de 40 graus no verão da Califórnia
Inclusive, isso ajuda a explicar o jogo amarrado, de poucas oportunidades, ainda que emocionante, afinal eram 24 anos sem conquista verde-amarela em Copas.
Mas o que você lembra daquela decisão histórica? Sim, Roberto Baggio chutou o pênalti decisivo por cima da meta defendida pelo nosso goleiro Taffarel.
Só que há uma outra curiosidade: metade daquele grupo de 22 jogadores do técnico Carlos Alberto Parreira atuava em times do Brasil. Algo impensável hoje.

Dos 11 que começaram jogando a final diante da Itália, apenas três jogavam aqui: Branco, lateral do Fluminense, Mazinho e Zinho, meias do Palmeiras.
Os demais titulares atuavam na Itália (Taffarel, então goleiro do Reggiana; e Aldair, que era zagueiro da Roma), Espanha (Mauro Silva e Bebeto, que atuavam no Deportivo La Coruña, além de Romário, atacante do Barcelona), Alemanha (Jorginho, então lateral-direito do Bayern de Munique; e Dunga, meio-campista do Stuttgart), e França (Marcio Santos, zagueiro do Bordeaux).
Mas naquela decisão entraram na partida, também, Cafu, lateral-direito do São Paulo, bicampeão da Libertadores e do Mundial Interclubes (1992-93) – e que viria a ser pentacampeão em 2002 -, além do ensaboado atacante Viola, do Corinthians, que deu um calor na zaga italiana, nos minutos finais da prorrogação.
Confira, a seguir, o grupo da Seleção do Tetra e seus respectivos clubes na época:
Goleiros
Taffarel – Reggiana (Itália)
Zetti – São Paulo (Brasil)
Gilmar – Flamengo (Brasil)
Zagueiros
Aldair – Roma (Itália)
Marcio Santos – Bordeaux (França)
Ricardo Rocha – Vasco da Gama (Brasil)
Ronaldão – Shimizu (Japão)
Laterais-direitos
Jorginho – Bayern de Munique (Alemanha)
Cafu – São Paulo (Brasil)
Laterais-esquerdos
Branco – Fluminense (Brasil)
Leonardo – São Paulo (Brasil)
Meio-campistas
Mauro Silva – Deportivo La Coruña (Espanha)
Dunga – Stuttgart (Alemanha)
Mazinho – Palmeiras (Brasil)
Zinho – Palmeiras (Brasil)
Raí – PSG (França)
Atacantes
Bebeto – Deportivo La Coruña (Espanha)
Romário – Barcelona (Espanha)
Viola – Corinthians (Brasil)
Müller – São Paulo (Brasil)
Ronaldo – Cruzeiro (Brasil)
Paulo Sérgio – Bayer Leverkusen (Alemanha)
https://www.instagram.com/p/B0CB8rEHtM2/
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.