Início » Esportes » Futebol Internacional » Campeonato Holandês é encerrado sem campeão

Campeonato Holandês é encerrado sem campeão  

A temporada 2019-2020 do Campeonato Holandês está encerrada, anunciou nesta sexta (24) a federação de futebol daquele país (KNVB).

A Eredivisie da temporada 2019-2020 foi encerrada sem campeão e nem rebaixados (Reprodução: KNVB)

A Eredivisie (principal liga nacional) não teve campeão declarado e não haverá rebaixados, bem como o acesso de times da Segunda Divisão à elite do futebol holandês.

A decisão atende a um dos critérios apontados pela Uefa para que ligas nacionais europeias encerrem antes seus campeonatos. Isso porque o governo local proibiu jogos de futebol até setembro, impedindo, assim, a conclusão da temporada no prazo hábil.

A KNVB definiu que Ajax e AZ, que estavam empatados em pontos (56) na liderança, ficarão com as vagas para a próxima Uefa Champions League. No caso, com o Ajax ficando com a vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, por possuir saldo de gols maior (45 a 37), enquanto o AZ vai para os playoffs.

Feyenoord, PSV, Willem II, Utrecht e Vitesse (terceiro ao sétimo na classificação) ficam com as vagas para a Liga Europa.

O Campeonato Holandês termina, restando oito rodadas a serem disputadas mais as partidas adiadas envolvendo os líderes Ajax e AZ.

Com a decisão de não haver rebaixamento, escapam da Segundona Waalwijk e ADO Den Hag, respectivamente lanterna e vice-lanterna do Holandês. O Fortuna Sittard, antepenúltimo, disputaria um playoff contra o terceiro colocado da Segunda Divisão para tentar evitar a queda.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário