Estreando na Libertadores 2021, o Santos pra variar se deu bem ao recorreu a jovens. Com gols de Vinicius Balieiro e Kaiky, bateu o Deportivo Lara por 2 a 1.
Disputado na noite desta terça (9), na Vila Belmiro, o jogo foi válido pela segunda rodada preliminar do torneio, a chamada “Pré-Libertadores”.
Agora, o Peixe joga por um empate na volta, semana que vem, na Venezuela, para avançar à terceira fase, que é o último mata-mata para se chegar à fase de grupos, com início previsto para a segunda quinzena de abril.
Sem poder contar com Marinho, o “Rei da América” da Libertadores 2020, o técnico Ariel Holan usou muitos garotos no triunfo sobre o Deportivo Lara.
Além de Sandry (18), já bastante utilizado pelo antecessor Cuca, e dos autores dos gols, Balieiro, meio-campista usado na lateral direita, de 21 anos, e do zagueiro Kaiky (17), ele recorreu aos atacantes Ângelo (16) – que, por sinal, fez ótimas jogadas – e Marcos Leonardo (17).
Grêmio estreia hoje na Pré-Libertadores
Após perder a final da Copa do Brasil para o Palmeiras e, consequentemente, a vaga direta à fase de grupos – o Fluminense a herdou, como quinto colocado do Brasileirão -, O Grêmio estreia hoje na Pré-Libertadores, às 21h30, jogando em casa contra o Ayacucho, do Peru. O SBT mostra ao vivo.
A volta será na terça da semana que vem, dia 16, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, após alteração da Conmebol.
Inicialmente, o jogo ocorreria no Garcilaso de la Vega, em Cusco, mas o governo peruano impôs restrições ao ingresso de brasileiros no país, devido à variante da Covid-19.
Provável escalação do Grêmio:
Vanderlei; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Renato Portalupi.
Provável Ayacucho:
Espinoza; Salazar, Beltrán, Quina e Mendieta; Leandro Sosa, Firpo e Lavandeira; Ardiles, Olascuaga e Arce. Técnico: Walter Fiori.
Leia também:
Já está rolando a Pré-Libertadores 2021
VAR e equilíbrio marcam Brasileirão 2020 em meio à pandemia
Breno Lopes marca nos acréscimos e Palmeiras é bi da Liberta