Início » Esportes » Futebol Internacional » Champions League » Champions fica sem Cristiano Ronaldo e pode perder Messi

Champions fica sem Cristiano Ronaldo e pode perder Messi  

Champions 2020-2021: Cristiano Ronaldo, durante jogo da eliminação para o Porto
Porto eliminou a Juventus, de Cristiano Ronaldo, da Champions League (Foto: divulgação)

Cristiano Ronaldo despediu-se da Champions League 2020/2021, na eliminação da Juventus para o Porto, nesta terça (9), em um grande jogo na Itália.

Foi um duelo emocionante, de muitos gols e decidido só na prorrogação. A Juve até venceu por 3 a 2, mas o placar foi insuficiente para avançar.

O time português ficou com a vaga devido ao critério de gols marcados fora de casa, uma vez que no Estádio do Dragão, na ida, o placar foi de 2 a 1.

O jogaço

Já em vantagem por ter vencido em casa, o Porto saiu na frente. Gol de Sérgio Vieira, aos 19 minutos, obrigando a equipe de Cristiano Ronaldo a virar o jogo para ao menos levar ao tempo extra. E virou, com dois gols de Chiesa, sendo o segundo marcado já contra um Porto em desvantagem numérica.

O atacante Taremi levou cartão amarelo e, minutos depois, deu um bico na bola com o jogo parado, recebendo o segundo amarelo e sendo expulso.

Valente, o Porto vinha suportando bem e parecia próximo de levar a decisão para os pênaltis, quando novamente Sérgio Vieira fez o segundo, em cobrança de falta, deixando o jogo empatado por 2 a 2 a cinco minutos do fim.

Ficou dramático para a Juve, de Cristiano Ronaldo, que passava a necessitar de uma vitória por dois gols de diferença. Rabiot ainda fez, de cabeça, mas o segundo gol não veio e a classificação às quartas ficou com o raçudo time português.

Dortmund também está nas quartas

Ainda nesta terça, o Sevilla lutou, saiu de um placar adverso de 2 a 0 (os dois gols marcados por Haaland) para buscar um empate por 2 a 2 na casa do Borussia Dortmund, o Signal Iduna Park, na Alemanha.

Contudo, a derrota por 3 a 2, no Ramón Sánchez Pizjuán, gerou a sua eliminação do Sevilla da Champions para o Dortmund.

O segundo gol dos espanhóis saiu só aos 50 minutos do segundo tempo, com En-Nesyri, que também fez dois na partida.

Messi tem complicada missão para evitar ser eliminado com Barça

Goleada na ida por 4 a 1, no Camp Nou, com show de Mbappé, autor de três gols, o Barcelona precisa ganhar por 4 a 0, na volta, para se classificar no tempo normal.

Um triunfo catalão por igual 4 a 1 levaria a disputa da vaga para a prorrogação.

A partida será disputada nesta quarta-feira (10), no Parque dos Príncipes, em Paris, na França. Tarefa complicada até mesmo para quem tem Lionel Messi.

Ainda se recuperando de lesão, Neymar não joga pelo PSG. O Barça, por sua vez, não terá Piqué, Ansu Fati, Philippe Coutinho, Sergi Roberto e Ronald Araújo.

Esse jogo será transmitido ao vivo pelo Facebook do TNT Sports Brasil, assim como Liverpool x RB Leipzig, o outro duelo de volta, que também será exibido no canal TNT.

Os Reds venceram por 2 a 0 o primeiro confronto, na Puskás Aréna, em Budapeste, na Hungria, que também receberá a volta.

Os dois jogos desta quarta (10)

17h: Paris Saint-Germain x Barcelona – Parque dos Príncipes (ida, no Camp Nou: vitória do PSG por 4 a 1)

17h: Liverpool x RB Leipzig – Puskás Aréna (ida, no mesmo estádio: vitória inglesa por 2 a 0)

Leia também:

Oitavas da Champions League: surpresas e próximos duelos

Neymar x Messi: PSG encara Barça nas oitavas da Champions

PSG e Istanbul deixam jogo após fala racista de quarto árbitro

tv banner betmotion promo champions 2020/2021

Deixe um comentário