A vitória do Flamengo sobre o Ceará, na terça, por 2 a 1, adiou o título atleticano. Agora, o Galo pode ser campeão nesta quinta-feira (2). Basta que vença o Bahia, às 18h, na Fonte Nova, em Salvador, em partida atrasada da 32ª rodada.
O Atlético lidera a Série A com 78 pontos. Portanto, vencendo, irá a 81 e assim abriria 11 pontos do vice, sendo que restaria apenas 9 pontos em disputa para o Rubro-Negro até o fim do campeonato. Ou seja, nessa situação, o Galo assegura matematicamente a conquista do Brasileirão 2021.
Caso não ganhe o duro compromisso contra o Bahia, que luta para fugir da zona de rebaixamento, o Atlético-MG ainda pode ser campeão, sem jogar, na sexta-feira, caso o Flamengo não ganhe do rebaixado Sport. O jogo acontece às 20h, na Arena Pernambuco, e é válido pela 35ª rodada.
E se o resultado do rival novamente não o favorecer, o Galo mineiro então poderá soltar o grito “é campeão” diante da sua torcida, no domingo (5), às 16h, no Mineirão, contra o Red Bull Bragantino, pela 37ª rodada.
Para o torcedor atleticano, a conta simples é: somando dois pontos em suas últimas três partidas, o Galo garante a taça após 50 anos. Dois empates, por exemplo, bastam.
Jogos que restam para Atlético-MG e Flamengo:
Quinta-feira (02/12):
18h: Bahia x Atlético-MG – jogo pela 32ª rodada
Sexta (03/12):
20h: Sport x Flamengo – jogo pela 35ª rodada
Domingo (05/12):
16h: Atlético-MG x Red Bull Bragantino – 37ª rodada
Segunda (06/12):
20h: Flamengo x Santos – 37ª rodada
Quinta-feira (09/12):
21h30: Grêmio x Atlético-MG – 38ª rodada
21h30: Atlético-GO x Flamengo – 38ª rodada
Grêmio joga sobrevivência contra o São Paulo
Antepenúltimo colocado, com apenas 36 pontos, o Grêmio pode cair para a Segunda Divisão caso seja derrotado pelo São Paulo, nesta quinta-feira, em sua Arena, e o Bahia ganhe do Atlético-MG.
Isso porque nesse cenário o Tricolor baiano atingiria 43 pontos, enquanto o gaúcho só teria condições de chegar a, no máximo, 42 pontos, uma vez que só jogaria mais duas vezes até o fim do campeonato. Ou seja, poderia somar apenas mais 6 pontos.
E ainda que o Bahia não vença o seu jogo, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Athletico-PR, já tem 42 pontos. Portanto, bastaria ao Furacão somar um pontinho contra o Cuiabá, nesta sexta (3), às 19h, na Arena da Baixada, para rebaixar o Grêmio.
20h: Grêmio x São Paulo – jogo da 35ª rodada