Após 50 anos, o Atlético-MG é campeão brasileiro. Nesta quinta (2), o Galo saiu de 2 a 0 contra para uma virada épica por 3 a 2 sobre o Bahia. Keno foi o grande destaque ao marcar dois gols em cinco minutos. Ele fez os tentos de empate e da virada, aos 28 e 32 da etapa final.
Hulk, cobrando pênalti, fez o primeiro atleticano, aos 27 minutos, também num segundo tempo elétrico. Isso porque foi nesse período do jogo que saíram os gols do Bahia, aos 16 e 20 minutos, com Luiz Otávio e Gilberto, respectivamente.
Campeão em 1971, o Galo volta a faturar o Campeonato Brasileiro, e faz isso com duas rodadas de antecedência.
⭐ FORTE, VINGADOR, O TIME DA VIRADA! ⭐
Com uma das maiores viradas da minha história, o @Atletico vence o Bahia após ficar com 0x2 no placar e garante o meu título dessa temporada! Dois de Keno e um do Incrível Hulk! pic.twitter.com/cJg0VZxJff
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) December 2, 2021
Galo campeão do Brasileirão 2021!
O Atlético-MG chegou aos 81 pontos com o triunfo desta noite, abrindo 11 em relação ao vice, Flamengo, que soma 70 pontos e só tem mais três jogos a disputar. Ou seja, só consegue chegar a, no máximo, 79.
O Bahia, por outro lado, além do traumático revés, em virada sofrida após abrir vantagem de 2 a 0, ainda por cima não consegue sair da zona de rebaixamento. É o 17º colocado, com 40 pontos.
Próximos jogos
O campeão Atlético ainda joga contra Red Bull Bragantino, no domingo (5), às 16h, no Mineirão, que deve estar entupido de torcedores para festejar em casa o título, e fecha a edição da Série A deste ano na próxima quinta-feira (9), às 21h30, contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS). Fora isso, o Galo mineiro ainda disputa a decisão da Copa do Brasil nos dias 12 e 15, contra o Athletico-PR.
Os últimos jogos do Tricolor de Aço são contra Fluminense, novamente em Salvador, neste domingo (5), às 16h, e fora de casa, no Castelão, contra o Fortaleza, na quinta que vem, às 21h30.