Início » Esportes » Futebol Nacional » Galo escolhe “El Turco” Antonio Mohamed para lugar de Cuca

Galo escolhe “El Turco” Antonio Mohamed para lugar de Cuca  

O Atlético-MG escolheu o argentino Antonio Mohamed, conhecido como “El Turco”, para ser o seu novo técnico. O anúncio deve ser feito em breve. Ele chega para substituir Cuca, técnico das vitoriosas campanhas no Brasileiro e Copa do Brasil 2021.

treinador antonio mohamed el turco em passagem pelo monterrey no mundial de clubes de 2019
Antonio Mohamed, conhecido como “El Turco”, treinará o Galo em 2022. Técnico argentino comandou o Monterrey no Mundial de Clubes de 2019 (Divulgação/Monterrey)

A imprensa mineira e sites esportivos, como o “ge”, do Grupo Globo, noticiaram sobre o acerto na noite desta quarta-feira (12).

Ainda ontem, o Galo confirmou a contratação do veterano zagueiro Diego Godín, que rescindiu contrato com o Cagliari, time que luta para não cair na Itália.

O defensor uruguaio chega para ocupar a vaga de Junior Alonso, que trocou o Atlético pelo Krasnodar, da Rússia. O contrato vai até o fim do ano.

Sobre Antonio Mohamed

Antonio “Turco” Mohamed (51 anos) estava sem clube, desde que foi demitido do Monterrey, no fim de 2020, após passagem com três títulos.

Mohamed foi o técnico do time mexicano no Mundial de Clubes de 2019, quando caiu nas semifinais para o Liverpool, que viria a ser campeão contra o Flamengo.

Também foi o treinador do Tijuana, eliminado pelo Galo no emocionante confronto de quartas de finais da Copa Libertadores de 2013, quando Victor defendeu pênalti de Riascos, evitando a eliminação da equipe atleticana, que naquela edição se sagraria campeã da América pela primeira vez.

O Turco é ídolo do Huracán, da Argentina. Lá, foi jogador, treinador (recolocando-o na Primeira Divisão argentina em 2007) e sonha um dia ser presidente.

Em seu país, treinou, ainda, Colón e Independiente, pelo qual foi campeão da Copa Sul-Americana de 2010 em cima do Goiás. Mohamed também foi técnico do Celta de Vigo, da Espanha.

* Texto atualizado às 16h08.

banner betmotion copa são paulo

Deixe um comentário