O Atlético-MG escolheu o argentino Antonio Mohamed, conhecido como “El Turco”, para ser o seu novo técnico. O anúncio deve ser feito em breve. Ele chega para substituir Cuca, técnico das vitoriosas campanhas no Brasileiro e Copa do Brasil 2021.
A imprensa mineira e sites esportivos, como o “ge”, do Grupo Globo, noticiaram sobre o acerto na noite desta quarta-feira (12).
ANTONIO “EL TURCO” MOHAMED É DO #GALO! 💪🏽🐔
🤝 O treinador argentino, diversas vezes campeão no México, é o novo comandante Atleticano: https://t.co/FZ0S3MleZh
¡Bienvenido, Mohamed! 🏴🏳️
📸: Divulgação/Monterrey pic.twitter.com/JwrTrL8uxh
— Atlético (@Atletico) January 13, 2022
Ainda ontem, o Galo confirmou a contratação do veterano zagueiro Diego Godín, que rescindiu contrato com o Cagliari, time que luta para não cair na Itália.
O defensor uruguaio chega para ocupar a vaga de Junior Alonso, que trocou o Atlético pelo Krasnodar, da Rússia. O contrato vai até o fim do ano.
🇺🇾📹 Todo o talento e a raça de Diego Roberto Godín Leal, o novo zagueiro do #Galo! 🐔
🏴🏳️ @diegogodin #GodínÉGalo pic.twitter.com/9HfiuM6PsZ
— Atlético (@Atletico) January 12, 2022
Sobre Antonio Mohamed
Antonio “Turco” Mohamed (51 anos) estava sem clube, desde que foi demitido do Monterrey, no fim de 2020, após passagem com três títulos.
Mohamed foi o técnico do time mexicano no Mundial de Clubes de 2019, quando caiu nas semifinais para o Liverpool, que viria a ser campeão contra o Flamengo.
Também foi o treinador do Tijuana, eliminado pelo Galo no emocionante confronto de quartas de finais da Copa Libertadores de 2013, quando Victor defendeu pênalti de Riascos, evitando a eliminação da equipe atleticana, que naquela edição se sagraria campeã da América pela primeira vez.
O Turco é ídolo do Huracán, da Argentina. Lá, foi jogador, treinador (recolocando-o na Primeira Divisão argentina em 2007) e sonha um dia ser presidente.
Em seu país, treinou, ainda, Colón e Independiente, pelo qual foi campeão da Copa Sul-Americana de 2010 em cima do Goiás. Mohamed também foi técnico do Celta de Vigo, da Espanha.
* Texto atualizado às 16h08.