Início » Colunas » Coluna do Verchai » Gabigol gols, títulos e carreira

Gabigol gols, títulos e carreira  

Gabriel Barbosa, o Gabigol, joga na equipe do Flamengo, mas já passou por algumas outras equipes, como por exemplo, o Santos onde fez bons jogos. Atualmente é um dos melhores atletas que atua no futebol Brasileiro.

jogadores do flamengo arrascaeta, gabigol e everton ribeiro juntos
Com dois gols de Gabigol, o Flamengo venceu a Universidad Católica, no Chile, e é um dos times com 100% na Libertadores, juntamente com Palmeiras e River Plate (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Gabriel Barbosa início de carreira

Começou nas categorias de base da equipe do Santos e também foi sua primeira equipe profissional. Estreou em 2013 justamente contra o seu atual clube o Flamengo, no início ele jogava mais pelas laterais, mas logo mudou de posição, e então ele ficou mais conhecido, atuando como centroavante. Mesmo não ganhando muitos títulos pela a equipe do Santos que foi apenas um Paulistão, Gabriel Barbosa sempre estava como um dos maiores artilheiros da temporada e ficava no topo da artilharia de quase todos os campeonatos que o Santos disputava.

Gabigol na Europa

Com o Gabigol fazendo bons números e sendo jovem ainda, seria questão de tempo para uma equipe europeia crescer o olho para o jovem jogador do Santos, e não teve outra, em setembro de 2016 a equipe italiana Internazionale de Milão ou simplesmente Inter de Milão comprou o menino da vila, por vinte e sete milhões de euros ou 100 milhões de reais na cotação da época. Chegando na Itália Gabigol não foi bem aproveitado e jogou apenas 13 jogos em um ano e fazendo apenas um único gol. Irritado e até saindo do banco para o vestiário no meio das partidas por não entrar nos jogos, a Inter de Milão na temporada seguinte fez jogo duro para o Gabigol não sair, ainda mais para uma equipe Brasileira, já no segundo semestre de 2017 foi emprestado a equipe do Benfica de Portugal, onde também não ganhou muitas oportunidades apenas, disputando somente cinco jogos e também fazendo apenas um gol.

A volta ao Brasil

Com essas temporadas sem oportunidades a Inter de Milão aceitou emprestar o Gabigol para sua antiga equipe, no início de 2018 Gabriel Barbosa volta ao Santos em um empréstimo de um ano, nessa temporada o Gabigol voltou a ter bastante oportunidades e voltou a ter grandes números, é importante relembrar que conseguiu ser artilheiro do Campeonato Brasileiro. No final da temporada após se destacar no Santos ele queria continuar no Brasil, mas o clube paulista não tinha condições de arcar com os custos que a Inter de Milão impôs, nesse meio tempo a equipe do Flamengo apareceu querendo o Gabriel Barbosa já que estava passando por uma reformulação de elenco e esse jogador seria peça importante para essa nova fase do Flamengo.

Gabigol no Flamengo

O Flamengo no ano de 2019 abriu os cofres e fez uma reformulação completa de elenco, um dos jogadores foi o próprio Gabigol, que já no seu começo ganhou um título, sendo o Campeonato Carioca, além disso, foi fazendo gols atrás de gols e já começando a se destacar do resto dos jogadores que se diziam artilheiros na época, mas a magia do Flamengo, do Gabigol e do resto do elenco começou mesmo com a chegada do treinador português Jorge Jesus, no segundo trimestre de 2019. Depois dessas contratações, o elenco do Flamengo começou a jogar em outro patamar, com o Gabigol sendo o artilheiro do Brasil e da América, com tudo isso não teve outra equipe ao não ser a do Flamengo que levou o Campeonato mais importante do Brasil e o Torneio mais cobiçado da América. Ganhado o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América com o Gabigol sendo o artilheiro de ambas, fazendo história com dois gols em três minutos na virada do Flamengo em cima do River Plate da Argentina, e também se tornando o Rei da América (título dado ao melhor jogador que atuou na América), Gabigol em apenas um ano se tornou um dos ídolos do Flamengo. Passando para a temporada seguinte o Flamengo comprou por definitivo o seu novo Ídolo por 16,5 milhões de euros (cerca de 75 milhões de reais na cotação da época). Gabigol e a equipe do Flamengo juntamente o mundo todo, tiveram que passar por uma pandemia que prejudicou o mundo e o futebol. E com isso a equipe do Flamengo não foi tão grandiosa, mas conseguiu ser campeã do Campeonato Brasileiro, mas Gabigol não conseguiu ser artilheiro e passou por um ano com uma lesão que o deixou um tempo sem jogar. Vale lembrar que além disto,  também chegou um jogador no elenco para disputar posição com o Gabigol, que é o bom atacante Pedro. Já na temporada seguinte Gabigol fez  uma das suas melhores temporadas, pois mesmo em um ano que o Flamengo ganhou apenas um Campeonato Carioca, ainda assim os números do atacante foram impressionantes.

Números do Gabigol

Santos temporada 2014

56 partidas e 21 gols

Competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

 

Santos temporada 2015

56 partidas e 21 gols

Competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

 

Santos temporada 2016

29 partidas e 12 gols

Competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

 

Internazionale de Milão (Inter de Milão) temporada 2016/17

13 partidas e 1 gol

Competições: Liga dos Campeões, Séria A e Coppa Itália.

 

Benfica temporada 2017/18

5 partidas e 1 gol

Competições: Liga dos Campeões, Primeira Liga e Taça da Liga.

 

Santos temporada 2018

53 partidas e 24 gols

Competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Copa Libertadores.

 

Flamengo temporada 2019

59 partidas e 43 gols

Competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Mundial de Clubes.

 

Flamengo temporada 2020

42 partidas e 26 gols

Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Recopa.

 

Flamengo temporada 2021

44 partidas e 33 gols

Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Copa Libertadores.

Com tudo o que envolve o Flamengo, o futebol carioca e o atacante Gabigol, certamente ainda existirão títulos, gols, alegrias e muitos bons jogos pela frente. O setor ofensivo sempre causou mais destaque no futebol, tendo em vista o desejo de todos pelo gol. Diante disto Gabigol tem maiores chances de trazer alegrias ao torcedores do rubro-negro carioca.

Deixe um comentário