Hoje tem ida de finais do Mineiro e Gauchão e Brasileiro

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

Hoje tem muito futebol pelo País. Além da terceira fase da Copa do Brasil (confira aqui os jogos de volta de hoje e amanhã, além dos classificados de terça), tem Brasileirão, com Corinthians enfrentando o Fortaleza, do ídolo são-paulino Rogério Ceni, e também o São Paulo em campo, contra o Athletico-PR, ex-time de Pablo e Fernando Diniz, e o início das finais do Mineiro e do Gauchão.

Ídolo são-paulino Rogério Ceni estará na Arena Corinthians, em Itaquera, com o seu Fortaleza, para enfrentar o rival Corinthians (Imagem: reprodução/site do Fortaleza EC)

Final do Mineiro

Às 21h30 desta quarta-feira (26), no Mineirão, Atlético-MG e Tombense começam a decidir o título do Campeonato Mineiro. A equipe de Tombos vai em busca da inédita conquista com a vantagem de dois empates ou de vitória e derrota pelo mesmo saldo gols, pelo fato de ser dono da melhor campanha na fase de classificação do estadual de Minas Gerais. Já o Galo busca a 45ª conquista do Mineiro.

A partida de ida é hoje, com transmissão da Globo Minas, e a volta no domingo (30), às 16h, também no Mineirão, certamente com TV ao vivo.

Decisão do Gauchão

O Campeonato Gaúcho é outro estadual cuja partida de ida da final acontece na noite desta quarta, igualmente às 21h30, exibida localmente pela RBS TV (afiliada da Globo no RS).

O palco será o estádio Centenário, em Caxias do Sul, onde o Caxias, campeão do primeiro turno, recebe o Grêmio, vencedor do returno.

Vale lembrar que a conquista do time da Série D no primeiro turno foi em cima justamente do time do Renato Portaluppi, com uma vitória por 1 a 0, que conquistou o returno batendo o rival Internacional, por 2 a 0, no tradicional clássico Gre-Nal.

Assim como no caso do Mineiro, o duelo da volta está marcado para o domingo (30), às 16h. Ele será na Arena do Grêmio, pela melhor campanha geral.

Brasileirão com dois jogos na cidade de São Paulo

O Corinthians recebe o Fortaleza às 21h30, na Arena de Itaquera (a Globo mostra ao vivo para SP, PR, SC, TO, MS, MT, PE e CE), pelo fechamento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Além da partida de logo mais à noite, o time comandado por Tiago Nunes, 14º colocado com 4 pontos, ainda possui um outro jogo a menos do que, por exemplo, o líder Internacional (12 pontos em cinco partidas), entre outros, pelo fato de não ter jogado a primeira rodada, já que no dia anterior decidiu o Paulista contra o Palmeiras, outro com partida a menos a realizar.

Então, em teoria, pela matemática o Timão tem condições de subir bastante na classificação. Já o Fortaleza, comandado pelo ídolo são-paulino Rogério Ceni, possui os mesmíssimos 4 pontos do time corintiano, mas em quatro jogos, e não três, caso do Timão, antes do confronto de hoje entre ambos na Zona Leste.

Por falar em São Paulo, o Tricolor paulista também joga nesta quarta à noite, um pouco mais cedo, às 19h, no Morumbi, mas aí uma partida adiantada da 11ª rodada do Brasileirão, uma medida adotada pela CBF já com vistas à Libertadores, que recomeça em setembro para ambos.

Destaque para o confronto do hoje são-paulino Pablo contra sua ex-equipe, onde começou aos 14 anos, e, da mesma forma, para Bissoli, que ficou por nove anos no São Pulo e atualmente defende o Furacão. Por sina, Dorival Júnior, atual treinador do Athetico, era o técnico do time paulista quando Bissoli teve a sua estreia no time profissional. E, do outro lado, Fernando Diniz, hoje no São Paulo, teve passagem pelo Furacão em 2018.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *