Início » Esportes » Futebol Nacional » Hoje tem ida de finais do Mineiro e Gauchão e Brasileiro

Hoje tem ida de finais do Mineiro e Gauchão e Brasileiro  

Hoje tem muito futebol pelo País. Além da terceira fase da Copa do Brasil (confira aqui os jogos de volta de hoje e amanhã, além dos classificados de terça), tem Brasileirão, com Corinthians enfrentando o Fortaleza, do ídolo são-paulino Rogério Ceni, e também o São Paulo em campo, contra o Athletico-PR, ex-time de Pablo e Fernando Diniz, e o início das finais do Mineiro e do Gauchão.

Ídolo são-paulino Rogério Ceni estará na Arena Corinthians, em Itaquera, com o seu Fortaleza, para enfrentar o rival Corinthians (Imagem: reprodução/site do Fortaleza EC)

Final do Mineiro

Às 21h30 desta quarta-feira (26), no Mineirão, Atlético-MG e Tombense começam a decidir o título do Campeonato Mineiro. A equipe de Tombos vai em busca da inédita conquista com a vantagem de dois empates ou de vitória e derrota pelo mesmo saldo gols, pelo fato de ser dono da melhor campanha na fase de classificação do estadual de Minas Gerais. Já o Galo busca a 45ª conquista do Mineiro.

A partida de ida é hoje, com transmissão da Globo Minas, e a volta no domingo (30), às 16h, também no Mineirão, certamente com TV ao vivo.

https://www.instagram.com/p/CEVi5aLlKVZ/

Decisão do Gauchão

O Campeonato Gaúcho é outro estadual cuja partida de ida da final acontece na noite desta quarta, igualmente às 21h30, exibida localmente pela RBS TV (afiliada da Globo no RS).

O palco será o estádio Centenário, em Caxias do Sul, onde o Caxias, campeão do primeiro turno, recebe o Grêmio, vencedor do returno.

https://www.instagram.com/p/CDkB9tnApME/

Vale lembrar que a conquista do time da Série D no primeiro turno foi em cima justamente do time do Renato Portaluppi, com uma vitória por 1 a 0, que conquistou o returno batendo o rival Internacional, por 2 a 0, no tradicional clássico Gre-Nal.

Assim como no caso do Mineiro, o duelo da volta está marcado para o domingo (30), às 16h. Ele será na Arena do Grêmio, pela melhor campanha geral.

Brasileirão com dois jogos na cidade de São Paulo

O Corinthians recebe o Fortaleza às 21h30, na Arena de Itaquera (a Globo mostra ao vivo para SP, PR, SC, TO, MS, MT, PE e CE), pelo fechamento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

https://www.instagram.com/p/CEWnpSBnTbh/

Além da partida de logo mais à noite, o time comandado por Tiago Nunes, 14º colocado com 4 pontos, ainda possui um outro jogo a menos do que, por exemplo, o líder Internacional (12 pontos em cinco partidas), entre outros, pelo fato de não ter jogado a primeira rodada, já que no dia anterior decidiu o Paulista contra o Palmeiras, outro com partida a menos a realizar.

Então, em teoria, pela matemática o Timão tem condições de subir bastante na classificação. Já o Fortaleza, comandado pelo ídolo são-paulino Rogério Ceni, possui os mesmíssimos 4 pontos do time corintiano, mas em quatro jogos, e não três, caso do Timão, antes do confronto de hoje entre ambos na Zona Leste.

Por falar em São Paulo, o Tricolor paulista também joga nesta quarta à noite, um pouco mais cedo, às 19h, no Morumbi, mas aí uma partida adiantada da 11ª rodada do Brasileirão, uma medida adotada pela CBF já com vistas à Libertadores, que recomeça em setembro para ambos.

Destaque para o confronto do hoje são-paulino Pablo contra sua ex-equipe, onde começou aos 14 anos, e, da mesma forma, para Bissoli, que ficou por nove anos no São Pulo e atualmente defende o Furacão. Por sina, Dorival Júnior, atual treinador do Athetico, era o técnico do time paulista quando Bissoli teve a sua estreia no time profissional. E, do outro lado, Fernando Diniz, hoje no São Paulo, teve passagem pelo Furacão em 2018.

https://www.instagram.com/p/CEWnThnH7f7/

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário