Início » Esportes » Futebol Internacional » COVID-19: morre Norman Hunter, campeão do mundo em 1966

COVID-19: morre Norman Hunter, campeão do mundo em 1966  

Morreu, vítima do novo coronavírus (COVID-19), Norman Hunter, zagueiro que fez parte da seleção inglesa campeã do mundo na Copa de 1966.

Norman Hunter, zagueiro da seleção inglesa campeã do mundo em 1966, é mais uma vítima fatal do novo coronavírus (Reprodução: Twitter/FA)

“Norman foi levado ao hospital na semana passada após ser diagnosticado com COVID-19 e apesar de ter lutado bastante e contado com o total apoio dos profissionais de saúde do NHS (o “SUS” britânico), ele infelizmente perdeu a batalha no início desta manhã”, anunciou em comunicado o tradicional Leeds United, clube do qual o ex-jogador foi ídolo, com 726 partidas entre 1962 e 1976.

“Ele deixa um grande vazio na família Leeds United, seu legado nunca será esquecido e nossos sentimentos estão com a família e amigos de Norman nesse momento tão difícil”, finaliza a nota oficial o clube.

A seleção inglesa também se manifestou sobre a perda do campeão do mundo.

Carreira

Apelidado de Norman ‘Bites Yer Legs’ Hunter (Norman “morde pernas” Hunter) por causa dos seus carrinhos, o ex-defensor conquistou dois títulos da primeira divisão do Campeonato Inglês, em 1969 e em 1974, e uma Copa da Inglaterra (1972). Todos os títulos pelo Leeds. Ele ainda atuou pelo Bristol City e pelo Barnsley.

Na Copa de 1966, o zagueiro foi reserva da dupla Jack Charlton e Bobby Moore.

Em 1974, foi eleito jogador do ano pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário