Início » Esportes » Futebol Internacional » Fluzão classificado! Tricolor bate River e vai às oitavas da Liberta

Fluzão classificado! Tricolor bate River e vai às oitavas da Liberta  

O Fluminense só dependia de si para ir às oitavas da Libertadores. E cumpriu muito bem a missão, batendo o River Plate por 3 a 1. Fluzão classificado!

Nenê fez o segundo do Flu contra o River no Monumental pela Libertadores 2021
Nenê comemora o segundo do Fluzão sobre o River na Argentina (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Em noite de garçom do ídolo Fred, autor de duas assistências, o Flu deu show no Monumental de Núñez, em especial no 1º tempo, quando marcou dois gols.

O primeiro saiu aos 21 minutos. Fred recebeu pela ponta direita e fez ótimo cruzamento, bastante consciente, no pé de Caio Paulista, que só teve o trabalho de desviar para o fundo da rede.

E não demorou a sair o segundo gol, aos 28, com Nenê, recebendo lançamento de Fred e finalizando de canhota. Nos seis jogos da primeira fase, Fred marcou quatro gols e agora tem duas assistências na atual edição da Libertadores.

Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Maidana, o River diminuiu com Girotti na etapa final, mas Yago Felipe acabou de vez com as esperanças do time da casa, matando o jogo nos acréscimos. Final: Fluminense 3 a 1.

Flu avança em primeiro lugar

A vitória sobre o River Plate no Monumental significa Fluzão classificado, e na primeira colocação do grupo D, com 11 pontos. A campanha tricolor até aqui na competição é de três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O River, apesar do revés, também avança, com 9 pontos, graças ao empate sem gols entre Santa Fe e Junior Barranquilla.

Leia também:

Libertadores: saiba o que o Fluminense precisa para ir às oitavas

Noite de derrotas de Fluminense, São Paulo, Palmeiras e Santos

Fluzão empata com River Plate em sua estreia na Liberta

Deixe um comentário