O Fluminense só dependia de si para ir às oitavas da Libertadores. E cumpriu muito bem a missão, batendo o River Plate por 3 a 1. Fluzão classificado!
Em noite de garçom do ídolo Fred, autor de duas assistências, o Flu deu show no Monumental de Núñez, em especial no 1º tempo, quando marcou dois gols.
O primeiro saiu aos 21 minutos. Fred recebeu pela ponta direita e fez ótimo cruzamento, bastante consciente, no pé de Caio Paulista, que só teve o trabalho de desviar para o fundo da rede.
E não demorou a sair o segundo gol, aos 28, com Nenê, recebendo lançamento de Fred e finalizando de canhota. Nos seis jogos da primeira fase, Fred marcou quatro gols e agora tem duas assistências na atual edição da Libertadores.
🇭🇺😍 GOLAÇO! Outro tapa espetacular de Fred, e chute certeiro de Nenê! Assim foi o segundo gol do @FluminenseFC na vitória sobre o @RiverPlate pela CONMEBOL #Libertadores. #Fluminense #River #TimeDeGuerreiros pic.twitter.com/eHHFI8ApL7
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 26, 2021
Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Maidana, o River diminuiu com Girotti na etapa final, mas Yago Felipe acabou de vez com as esperanças do time da casa, matando o jogo nos acréscimos. Final: Fluminense 3 a 1.
Flu avança em primeiro lugar
A vitória sobre o River Plate no Monumental significa Fluzão classificado, e na primeira colocação do grupo D, com 11 pontos. A campanha tricolor até aqui na competição é de três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
O River, apesar do revés, também avança, com 9 pontos, graças ao empate sem gols entre Santa Fe e Junior Barranquilla.
Leia também:
Libertadores: saiba o que o Fluminense precisa para ir às oitavas
Noite de derrotas de Fluminense, São Paulo, Palmeiras e Santos