Início » Esportes » Futebol Nacional » Fluminense x Botafogo é destaque da 10ª rodada do Carioca

Fluminense x Botafogo é destaque da 10ª rodada do Carioca  

A 10ª rodada do Campeonato Carioca, toda ela disputada no fim de semana, tem como destaque o clássico Fluminense x Botafogo neste sábado (17), às 16h. Esse jogaço terá transmissão da Flu TV.

manuel e cazares novos jogadores do fluminense
O zagueiro Manoel e o meia Cazares, ex-Corinthians, são os novos reforços do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Flu)

O Tricolor, que anunciou oficialmente as contratações do zagueiro Manoel e de Cazares, ex-Corinthians – o meia equatoriano, inclusive, já está no BID da CBF, portanto em condições legais de atuar -, vem se preparando especialmente para a estreia da Copa Libertadores, na próxima quinta-feira (22), às 19h, contra o River Plate, no Maracanã.

Então, o jogo contra o Fogão, que será no mesmo Maraca, não deixa de ser uma preparação para o jogaço contra os argentinos.

Ao mesmo tempo, o clube tenta se manter no G4. Atualmente, o Flu está no limite da classificação, em quarto lugar, com 16 pontos, mas agora com o Vasco na cola, três pontos atrás, após a vencer por 3 a 1 o clássico contra o Flamengo.

Por sinal, o Tricolor está também a três pontos do Rubro-Negro, atual vice-líder. O Volta Redonda está na ponta do campeonato, com 20 pontos.

O Botafogo, por sua vez, vem de eliminação na Copa do Brasil. Empatou por 1 a 1 com o ABC no tempo normal, e caiu nos pênaltis (4 a 1 para a equipe potiguar).

No estadual, a situação do Glorioso também não é nada boa. O time está há três jogos sem vencer. No último domingo, contra o Voltaço, esteve à frente do placar por duas vezes, mas acabou amargando um decepcionante empate por 2 a 2, o que o deixou com 12 pontos, quatro atrás do Flu. Portanto, se perder estará eliminado do Carioca, que só terá mais uma rodada.

Defesa do Botafogo vem fazendo a alegria dos adversários 

A julgar pelo que tem sido o Botafogo ultimamente, a probabilidade de o Fluminense fazer gol é enorme. Isso porque na eliminação da Copa do Brasil a defesa do Alvinegro chegou à negativa marca de sete jogos seguidos sendo vazada. Levou nove gols nesse recorte.

E para deixar o botafoguense ainda mais preocupado, o adversário deste sábado simplesmente marcou gols em oito dos nove jogos que fez no Carioca 2021. No total, foram 15 gols tricolores na competição.

banner betmotion fluminense x botafogo carioca 2021

 

Confira todos os jogos da 10ª rodada

Sábado (17):

15h15: Madureira x Macaé – Conselheiro Galvão
16h: Fluminense x Botafogo – Maracanã
21h05: Portuguesa-RJ x Flamengo – Luso-Brasileiro

Domingo (18):

15h15: Bangu x Volta Redonda – Moça Bonita
15h15: Nova Iguaçu x Resende – Laranjão
18h30: Boavista x Vasco – Saquarema/Bacaxá

Leia também:

Facebook transmitirá Fluminense x River pela Libertadores

Branco comemora aniversário após se recuperar da Covid-19

City pode pagar R$ 163 milhões por jovem do Fluminense

arte do betmotion para o campeonato carioca de 2021

Deixe um comentário