Início » Colunas » Coluna do Verchai » Flamengo vence o Atlético-MG e avança na Copa do Brasil

Flamengo vence o Atlético-MG e avança na Copa do Brasil  

Com dois gols do uruguaio Arrascaeta, o Flamengo venceu na noite desta quinta-feira (13) o Atlético-MG por 2 a 0 e avançou na Copa do Brasil.

arrascaeta depois de flamengo 2 x 0 atlético-mg oitavas copa do brasil 2022
Uruguaio Giorgian De Arrascaeta, craque do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O resultado levou o Rubro-Negro carioca às quartas de final do torneio, uma vez que na ida, no Mineirão, a vitória atleticana foi por apenas um gol de diferença: 2 a 1.

Leia também:
Palmeiras x São Paulo e Botafogo x América. Quem avança?

Novo capítulo da rivalidade entre rubro-negros e atleticanos 

Flamengo e Atlético-MG se encontraram para mais um confronto e dessa vez foi pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A rivalidade entre as equipes vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Nesta temporada, pelo campeonato Brasileiro o galo levou a melhor no primeiro encontro na 13ª rodada do campeonato vencendo o rubro-negro carioca por 2×0 quando jogava em seus domínios e com o apoio de sua torcida. E logo no jogo seguinte as equipes voltaram a se enfrentar, só que dessa vez pelo primeiro jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil onde o alvinegro venceu por 2×1.

Com duas vitórias seguidas sobre o rubro-negro o Atlético-MG ganhou ainda mais força nessa rivalidade. Após a derrota para o galo no primeiro jogo das oitavas de finais em entrevista para o jornalista Erick Farias do grupo Globo Gabriel Barbosa declarou:

“A gente queria vencer, eu acho que mudamos a nossa postura do último jogo e fizemos uma boa partida, claro que sofremos dois gols em duas oportunidades que eles conseguiram, mas a gente pressionou bem, saímos jogando a gente conseguiu um gol que nos deixou vivo e temos um jogo no próximo final de semana e depois vamos para a libertadores. E quando eles forem lá eles vão saber o que é pressão e o que é um inferno”.

Essa declaração do jogador repercutiu desde o primeiro jogo até a segundo duelo entre as equipes que ocorreu nessa última quinta (13). A torcida rubro-negra fez uma grande festa para apoiar o clube e um mosaico que dizia “bem-vindo ao inferno” para tentar intimidar os torcedores do Atlético e seus jogadores em resposta ao que foi feito pela torcida do galo quando se enfrentaram em Minas.

No final das contas o Flamengo saiu com a vitória por 2×0 na partida e um placar agregado de 3×2 conseguindo a classificação para as quartas de finais na competição. A noite foi de festa para os torcedores rubro-negros e destaque da partida foi para Gerogian De Arrascaeta que marcou os dois gols da partida. Após o triunfo no Maracanã, o artilheiro da noite disse que o Rubro-Negro sai fortalecido com a classificação.

“A gente sabia que estávamos vivos na competição. Nossa torcida tinha feito uma grande festa, não podíamos decepcioná-los. Trabalhamos muito durante a semana para isso que aconteceu. Ficamos felizes, demos um passe forte, mas ainda não conquistamos nada. Com certeza, saímos fortalecidos do jogo”. Disse o jogador ao Sportv.

O técnico Dorival JR está resgatando cada vez mais a autoestima dos jogadores do Flamengo.
Que começou a mostrar um futebol incontestável. Com planos bem traçados para a partida feitos pelo treinador a equipe do Atlético não conseguiu se impor e nem furar a defesa do Flamengo.

Sobre o jogo:

O Flamengo foi intenso desde o início da partida, controlando o ritmo de jogo e sem dar brechas para o Atlético-MG. Everton Ribeiro começou inspirado, fazendo boas jogadas no lado direito com Rodinei. Enquanto isso, o lado esquerdo foi pouco acionado. O Rubro-Negro abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Arrascaeta. O Flamengo manteve a intensidade no segundo tempo, administrou o resultado e conseguiu mais um gol, aos 18 minutos. David Luiz deixou o gramado com dores e deu lugar a Fabrício Bruno. Logo depois, Pedro também sentiu, pediu substituição e Marinho entrou. Após a expulsão de Alonso, o Fla teve superioridade e garantiu a vitória.
O jogo do Atlético-MG:

Com a vantagem de quem venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Atlético adotou uma postura bastante defensiva. A equipe de Turco Mohamed abriu mão de atacar na primeira etapa e só mudou o comportamento na segunda etapa, após sofrer o primeiro gol de Arrascaeta. Mas a tentativa de atacar mais foi em vão, já que o Galo se mostrou um time sem força ofensiva, tanto que o goleiro Santos não teve de fazer uma boa defesa sequer. Para quem defendia o título da Copa do Brasil, o Atlético teve atuação covarde no primeiro tempo e inofensiva na etapa final.

Antes do jogo:

Apesar de um grande espetáculo em modo geral para os amantes do futebol, as equipes proporcionaram um grande jogo. Mas antes da partida, alguns torcedores do Flamengo invadiram o Maracanã quebrando as barreiras de proteção do estádio. Outro caso também foi relacionado ao ônibus da equipe do Atlético-MG. A chegada no estádio também não foi tranquila, já que uma pedra foi arremessada em direção ao ônibus que estavam os jogadores e a comissão técnica, e quebrou um vidro. Ninguém ficou ferido, mas com certeza atitudes como essas são repudiadas e não fazem parte do bom futebol.

Agenda:

O próximo jogo do Flamengo será pelo campeonato brasileiro, onde a equipe vai enfrentar o Coritiba pela 17ª rodada da competição. O jogo será no Maracanã as 19h00.
Para esse jogo o rubro-negro chega mais confiante e busca ainda mais consistência na competição, a equipe hoje ocupa a 9ª posição da tabela classificatória e nos últimos 5 jogos venceu 3 partidas e sofreu 2 derrotas. A equipe marcou um total de 7 gols e sofreu 4 gols.
Já chegando próximo do fim do primeiro turno o Flamengo precisa vencer o jogo se ainda sonha com o ‘possível’ título da competição já que está a 9 pontos a menos que o líder Palmeiras.

Deixe um comentário