Com três gols de Pedro, Flamengo goleia Vélez na Argentina, por 4 a 0, e fica perto de mais uma final da Copa Libertadores. Everton Ribeiro fez o outro gol flamenguista na partida de ida das semifinais, disputada na noite desta quarta-feira (31/08), no José Amalfitani, em Buenos Aires.
Mesmo atuando fora de casa, a equipe do técnico Dorival Júnior se impôs, deu show de bola em vários momentos e conquistou uma grande vantagem para a partida de volta, na quarta que vem, dia 7 de setembro, no Maracanã.
E olha que pela superioridade não seria exagero se o Flamengo tivesse feito pelo menos mais gols e construído um placar ainda maior. Resumindo, o Mengão sobrou contra o Vélez, que saiu no lucro nesta noite.
⚽️3⃣ vezes Pedro! 4⃣ vezes @Flamengo! Fecha a conta da semi na CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/qo4dhhQwgF
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 1, 2022
E agora?
Caso volte à decisão – foi finalista em 2021, quando ficou com o vice -, o Flamengo já sabe que enfrentará um time brasileiro. Ou pega o Athletico Paranaense, time que despachou nas quartas de final da Copa do Brasil deste ano, ou de novo medirá força com o algoz Palmeiras, de quem perdeu a finalíssima da Libertadores passada, por 2 a 1, em Montevidéu.
No jogo de ida da semifinal 100% brasileira, o Furacão venceu o Alviverde paulista por 1 a 0 na Arena da Baixada. em Curitiba (PR). A volta é na terça que vem (6/9), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
A decisão da Copa Libertadores 2022 será no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador.