O Flamengo confirmou o favoritismo em Guayaquil, venceu o Barcelona local por 2 a 0 e decidirá a Libertadores 2021 contra o Palmeiras. Ou seja, teremos uma final 100% brasileira. E mais: reunirá os dois últimos campeões.
Em 2019, o Rubro-Negro carioca conquistou a sua segunda Libertadores ao derrotar de virada o River Plate, em Lima, no Peru, por 2 a 1. O Verdão, por sua vez, igualmente chegou à segunda conquista, vencendo na edição passada o Santos, no Maracanã, por 1 a 0.
Assim, um dos dois chegará ao terceiro título continental, igualando-se a Grêmio, Santos e São Paulo, os brasileiros tricampeões da Libertadores.
Bruno Henrique foi o cara da semifinal
Inegavelmente, o grande destaque do confronto semifinal entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil foi o atacante Bruno Henrique.
Isso porque depois de fazer dois gols nos 2 a 0 do Maracanã, ele voltou a decidir no Equador, igualmente marcando duas vezes no Monumental de Barcelona, em novo 2 a 0. Arrebentou!
⚽📸 @Brunohenrique @Flamengo #GloriaEterna pic.twitter.com/YNvSHE7Tw1
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 30, 2021
Final brasileira entre Flamengo e Palmeiras será no Uruguai
A grande decisão da Copa Libertadores 2021 será mais uma vez disputada em jogo único, em 27 de novembro, tendo como sede o histórico Estádio Centenário, na capital uruguaia Montevidéu.
Uma semana antes, o mesmo Centenário abrigará a decisão da Copa Sul-Americana, que já tem um brasileiro garantido, o Red Bull Bragantino, e pode ser também 100% brasileira caso o Athletico-PR confirme a classificação.
Na ida, venceu o Peñarol por 2 a 1, no Campeón del Siglo, em Montevidéu. Ou seja, chance considerável do tradicional palco de futebol uruguaio receber só times brasileiros nas duas finais.