Vice-campeão da Copa do Brasil, o CAP arrecadou o prêmio de R$ 23 milhões e termina a temporada de 2021 como Campeão da Sul-Americana e uma vaga garantida na Libertadores.
Na noite de quarta-feira (15), o time paranaense entrou em campo novamente contra o Atlético-MG, pela jogo de volta da final, na Arena da Baixada. E apesar de saber da dificuldade da virada, após o 4 a 0 na primeira partida da final, o Furacão não se deixou abater e jogou com raça até o fim. A torcida do Athletico também compareceu em alto número e demonstrou seu apoio à equipe.
#Athletico pic.twitter.com/fgFodgHVyR
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) December 16, 2021
Logo aos 19 minutos do primeiro tempo, um cruzamento de Léo Cittadini para Pedro Rocha inflamou a Arena da Baixada com o primeiro gol da partida, pelo Athlético-PR, porém um toque de mão foi assinalado pelo VAR, anulando o gol. Cinco minutos depois, Keno recebeu o passe do argentino Zaracho, e tirou o zero do placar.
No segundo tempo, o desenho tático do jogo não se alterou. Aos 10 minutos Vinicius Mingotti recebeu na área, dominou e chutou para empatar o duelo, porém o impedimento foi assinalado.
Aos 29, Hulk saiu de frente para o goleiro Santos e fez um toque por cobertura para marcar o segundo gol da equipe mineira. Já nos minutos finais, Jaderson apareceu livre para cabecear uma bola aérea e conseguiu diminuir a diferença, finalinzado o em 2 a 1.
Apesar da derrota na final da Copa do Brasil, o clima da torcida do Athletico-PR foi de festa e reconhecimento pela boa temporada do time. Já o Galo, comemora o bicampeonato da Copa do Brasil e do Brasileirão.
🐔 Aquele momento tão aguardado, mas que é nossa rotina. Taça no alto, #oGaloCopou! 🏆🏆 pic.twitter.com/BrkKdfb1Nl
— Atlético (@Atletico) December 16, 2021