Início » Esportes » Atlético-MG e Athletico-PR iniciam finais da Copa do Brasil

Atlético-MG e Athletico-PR iniciam finais da Copa do Brasil  

Final copa do Brasil

Neste domingo (12/12) Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam no primeiro jogo das finais da Copa Brasil. 

Transmitido pela TV Globo, SporTV e Premiere, a decisão desse campeonato acontece em dois jogos. O de ida, será disputado amanhã, às 17h30 (de Brasília), no estádio do Mineirão. Enquanto a finalíssima acontece na quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada.

O Furacão chegou à decisão passando por Avaí, Atlético-GO, Santos e Flamengo, sendo o único time invicto na competição, com cinco vitórias e três empates. 

O time paranaense tem como destaques para o confronto o meia Nikão para os rápidos contra-ataques e Renato Kaysser, que está no pareo para se classificar artilheiro do campeonato. 

Outros nomes cotados para entrar em campo são Pedro Rocha, que já foi carrasco do Galo em duas Copas do Brasil (2016 e 2019), Thiago Heleno e Abner para a defesa. 

Por outro lado, o Galo, que começou o torneio na terceira fase, por estar jogando a Libertadores, venceu os duelos contra Remo, Bahia, Fluminense e Fortaleza antes de chegar à final. 

A equipe mineira conta com craques que golearam na partidas anteriores, entre eles Diego Costa e Hulk são nomes certos para o confronto. 

Porém, o Atlético também terá algumas ausências importantes na partida. O zagueiro Nathan Silva, que disputou a competição por outra equipe nas fases anteriores, fica de fora da decisão. E Réver, que trata uma lesão no músculo posterior da coxa direita, também não joga.

Tanto Athletico-PR quanto Atlético-MG têm um título cada e chegam pela terceira vez às finais da Copa do Brasil. O Galo mineiro faturou a edição de 2014, enquanto o Furacão venceu a edição de 2019.

Athletico-PR e Atlético-MG já garantem mais R$ 23 milhões em premiações como vice-campeões, mas o grande clube vencedor da Copa leva R$ 56 milhões.

Deixe um comentário