Início » Esportes » Futebol Internacional » Finais da Libertadores e Sul-Americana já têm árbitros definidos

Finais da Libertadores e Sul-Americana já têm árbitros definidos  

O jovem uruguaio Andrés Matonte, de 33 anos, apitará a final da Copa Sul-Americana entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino. Já a decisão da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, terá o comando do experiente árbitro argentino Néstor Pitana.

As duas finais envolvendo times brasileiros acontecem no Estádio Centenário, em Montevidéu. A da Sul-Americana está marcada para 20 de novembro, às 17h (de Brasília). A decisão da Copa Libertadores, por sua vez, será uma semana depois, no dia 27, também às 17h.

Sobre a arbitragem da final da Sul-Americana

Todo o comando da arbitragem de Athletico-PR e Red Bull Bragantino será uruguaio. No campo, Andrés Matonte será auxiliado pelos compatriotas Martin Soppi e Carlos Barreiro. Já Andres Cunha comandará a arbitragem de vídeo (VAR).

árbitro uruguaio andrés matonte
Decisão da Sul-Americana entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino terá arbitragem uruguaia. Andrés Matonte apita a final no campo (Divulgação/Conmebol)

Andrés Matonte já apitou partida do Furacão na atual edição da Copa Sul-Americana. Ele comandou o jogo de ida das quartas de final, quando o time paranaense foi derrotado por 1 a 0 pela LDU, no Equador. Na volta, porém, o Athletico buscou a classificação com um triunfo por 4 a 2 na Arena da Baixada.

Sobre a arbitragem da final da Libertadores

A decisão da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo terá arbitragem de campo argentina, com Pitana e os auxiliares Juan Belatti e Gabriel Chade, mas no VAR o comando será de um chileno, Julio Bascuñan.

Quais times brasileiros têm mais títulos da Libertadores?

No caso do Pitana, ele é um velho conhecido de jogos importantes de futebol, inclusive envolvendo brasileiros. O argentino comandou a final da última Copa do Mundo Rússia 2018, entre França e Croácia. Além disso, na atual edição da Libertadores ele já apitou partida do Verdão. Foi no Morumbi, em São Paulo x Palmeiras, jogo de ida pelas quartas de final.

tv banner promo betmotion semis copa do brasil 2021

Deixe um comentário