Início » Esportes » Futebol Internacional » Fim de semana tem jogos decisivos nas ligas europeias

Fim de semana tem jogos decisivos nas ligas europeias  

O fim de semana está repleto de jogos importantes nas principais ligas europeias em andamento, como Premier League, LaLiga, Serie A e Primeira Liga.

Após marcar o gol 700, Messi tenta ajudar o Barça a voltar a vencer, na dura briga pelo título de LaLiga com rival Real Madrid (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona FC)

Tem para tudo quanto é gosto. Há partidas decisivas em disputas por títulos e mesmo por vagas nas duas competições continentais europeias, sendo a Uefa Champions League a mais cobiçada.

Premier League (Inglês)

O Campeonato Inglês já definiu o seu campeão, Liverpool, e a situação do Manchester City está bem encaminhada para ser o vice da Premier League. Posto isso, a briga é ferrenha pelas duas vagas restantes para a edição 2020/2021 da Champions League.

Manchester United, do português, Bruno Fernandes, colou nos times que estão na zona de classificação à Champions (Reprodução: Twitter)

Terceiro e quarto colocados, Leicester (55 pontos) e Chelsea (54) nesse momento seriam aqueles a se juntar a Reds e Citizens no principal torneio continental do velho continente. Mas Manchester United e Wolverhampton, quinto e sexto, ambos com 52 pontos, estão colados, com Sheffield United, Arsenal e Tottenham um pouco mais longe, com 47, 46 e 45, respectivamente.

Confira as partidas da 33ª rodada envolvendo os oito primeiros da liga inglesa (sempre horário de Brasília):

Sábado (4), às 11h:

Leicester (3º colocado) x Crystal Palace (12º)
Manchester United (5º colocado) x Bournemouth (penúltimo)

Sábado (4), às 13h30:

Wolverhampton (6º colocado) x Arsenal (8º)

Sábado (4), às 16h:

Chelsea (4º colocado) x Watford (17º)

Domingo (5), às 8h:

Burnley (10º colocado) x Sheffield United (7º)

Domingo (5), às 12h30:

Liverpool (campeão) x Aston Villa (antepenúltimo)

Domingo (5), às 12h30:

Southampton (14º colocado) x Manchester City (vice-líder)

LaLiga (Espanhol)

A briga por título no Campeonato Espanhol está restrita à dupla Real Madrid e Barcelona, atuais líder e vice-líder, com 74 e 70 pontos, respectivamente. Ambos atuam fora no domingo (5). Os madrilenhos jogam às 9h (de Brasília) contra o Athletic Bilbao (8º), e às 17h o time de Messi – que atingiu a marca de 700 gols na rodada passada – encara o quinto colocado Villarreal.

Real Madrid joga fora para tentar manter ou até ampliar a já folgada vantagem sobre o rival Barcelona (Reprodução: Twitter/Real Madrid)

Com Real e Barça já garantidos na próxima Liga dos Campeões, restam duas vagas para três times, que são aqueles nesse momento com melhores possibilidades de brigar por elas.

Atualmente, Atlético de Madrid (59 pontos) – que entra em campo já nesta sexta (3), às 17h, em casa, contra o antepenúltimo, Mallorca – e Sevilla (57), terceiro e quarto colocados, respectivamente, estariam garantidos. O Villarreal é o mais próximo da dupla, com 54 pontos, na quinta posição, seguido pelo Getafe, sexto, com 52.

Confira os principais jogos da 34ª rodada do Espanhol:

Domingo (5):

9h – Athletic Bilbao (8º) x Real Madrid (líder)
14h30 – Osasuna (11º) x Getafe (6º)
17h – Villarreal (5º) x Barcelona (2º)

Segunda (6):

17h – Sevilla (4º) x Eibar (16º)

Serie A (Italiano)

Na Itália, a Juventus, para variar, é candidatíssima a mais um scudetto, o nono seguido. A Vecchia Signora lidera com certa folga. Tem 72 pontos, contra 68 da perseguidora mais próxima, Lazio. A Internazionale está mais distante, na terceira colocação, com 64, seguida pela sensação da Europa, Atalanta (60).

Na Serie A, a líder Juventus, de Cristiano Ronaldo, joga no sábado o dérbi de Turim (Reprodução: Instagram)

Hoje, essas quatro equipes estariam na próxima Champions, e não parece que haverá muita mudança, uma vez que a quinta colocada, Roma, está bem mais afastada do bloco, com 48 pontos. Confira os principais jogos da Serie A italiana. Destaque para o dérbi de Turim:

Sábado (4):

12h15 – Juventus (líder) x Torino (14º)
16h45 – Lazio (vice-líder) x Milan (7º)

Domingo (5):

12h15 – Internazionale (3º) x Bologna (11º)
14h30 – Cagliari (9º) x Atalanta (4º)

Segunda (6):

16h45 – Napoli (6º) x Roma (5º)

Primeira Liga (Português)

Em Portugal, o líder Porto abriu boa vantagem sobre o Benfica na rodada passada, chegando a 70 pontos, contra 64 do rival, que é o único relativamente próximo perseguidor, já que o Sporting, terceiro colocado, soma apenas 55 pontos.

Porto, do brasileiro Alex Telles, joga em casa para manter a confortável distância na liderança do Português (Reprodução: Twitter/FC Porto)

Confira os jogos dos três primeiros na 30ª rodada da Primeira Liga (somente o campeão e o vice vão à Champions):

Sábado (4), às 17h15:

Benfica (vice-líder) x Boavista (9º)

Domingo (5), às 17h30:

Porto (líder) x Belenenses (14º)

Segunda (6), às 17h:

Moreirense (8º) x Sporting (3º)

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário