Início » Esportes » Futebol Internacional » Europa League e Conference League definem finalistas

Europa League e Conference League definem finalistas  

Uefa Europa League e Conference League 2021/2022 definem os seus finalistas nesta quinta-feira (5), a partir de 16h (de Brasília). Confira a situação dos times para os confrontos de volta pelas semifinais:

torcida do time escocês rangers fc
Com apoio de sua fanática torcida, Rangers tentam reverter desvantagem contra o RB Leipzig, no Ibrox Stadium. em Glasgow, e ir à final da Europa League (Divulgação/Rangers FC)

Uefa Europa League 2021/2022

Após eliminar o Barcelona nas quartas de final da Europa League, o Eintracht Frankfurt começou o confronto semifinal contra o West Ham vencendo fora de casa, por 2 a 1, no Estádio Olímpico de Londres. Com isso, o time alemão terá a vantagem do empate na volta, no seu estádio Deutsche Bank Park, em Frankfurt, na Alemanha.

A mesma vantagem terá outra equipe alemã, RB Leipzig, após vencer por 1 a 0 o Rangers. A diferença é que nesse confronto a volta será em Glasgow, na Escócia, no Ibrox Stadium.

frankfurt x west ham e rb leipzig x rangers jogos de ida das semifinais da europa league 2022
Eintracht Frankfurt x West Ham e Rangers x RB Leipzig, quem vai para a final da Europa League 2021/2022? (Divulgação/Europa League)

Quando:

  • Nesta quinta-feira (5), às 16h (de Brasília).

As semifinais:

Final

A final da Europa League 2021/2022 será disputada no dia 18 de maio, às 16h (de Brasília), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, na Espanha.

Uefa Europa Conference League 2021/2022

No primeiro jogo do confronto semifinal da Conference League, Leicester e Roma empataram por 1 a 1 no King Power Stadium, em Leicester, na Inglaterra. Ou seja, está tudo igual para o duelo da volta, nesta quinta, no Olímpico de Roma.

Não há mais critério de gol fora de casa nas competições da Uefa. Então, quem vencer, irá à final. Empate leva a prorrogação e, na persistência da igualdade, a decisão termina em disputa de pênaltis.

Já na outra semifinal, o Feyenoord fez valer o mando de campo e venceu o Olympique de Marselha na ida: 3 a 2 no De Kuip, estádio de Roterdã, na Holanda. O segundo gol do time francês foi marcado por Gerson, ex-Flamengo.

O fato é que para a volta, no Stade Vélodrome, em Marselha, o Olympique tem a obrigação de buscar a vitória. Caso consiga por apenas um gol de diferença, igualando o resultado agregado, essa definição de um dos finalistas da Conference se dará na prorrogação ou em decisão por pênaltis.

Para se classificar no tempo normal de jogo, a equipe francesa terá que ganhar em casa por dois gols de diferença. Já o time holandês só precisa do empate para ir à final.

Quando:

  • Nesta quinta-feira (5), às 16h (de Brasília).

As semifinais:

Final

A final da Conference League 2021/2022 está marcada para 25 de maio, às 16h, na Arena Kombëtare, em Tirana, capital da Albânia.

Deixe um comentário