Início » Colunas » Coluna do Verchai » Em retorno da Libertadores, atual campeão é goleado

Em retorno da Libertadores, atual campeão é goleado  

Flamengo de Domènec Torrent segue bem abaixo do esperado.

https://www.instagram.com/p/CFQpwRUCgjz/

A Copa Libertadores da América 2020 retornou nesta semana, na 3ª rodada da fase de grupos, depois de cerca de 6 meses de paralisação. Nesta quinta-feira (17), o Independiente Del Valle recebeu o Flamengo no Estádio “La Casa Blanca”, em Quito, no Equador. Como Domènec Torrent havia optado por poupar a equipe principal do rubro-negro na partida do último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro (contra o Ceará), o técnico espanhol foi à campo, diante do Independiente Del Valle, com força máxima. O único que não esteve à disposição foi o goleiro Diego Alves, que ainda se recupera de lesão no ombro. Além do goleiro, Bruno Henrique também não esteve entre os titulares, pois ainda se recuperava de lesão nesta semana, e acabou entrando apenas para o segundo tempo, que foi quando a partida realmente começou. Isso porque, durante a etapa inicial, as equipes pouco criaram, e surpreendeu o fato de o Flamengo, com a equipe que possui, e já tendo vencido o Independiente Del Valle (na final da Recopa Sul-Americana), não ter conseguido jogar. A melhor chance flamenguista foi em um erro do adversário na saída de bola: De Arrascaeta roubou e lançou para Gerson, que avançou e chutou para muito longe, parecendo ter ficado na dúvida entre finalizar ou fazer o cruzamento para Gabriel, que entrava livre de marcação no meio da área. Mas foi só na reta final do primeiro tempo que algo de fato aconteceu, e pelo lado da equipe equatoriana. Beder Caicedo avançou com muito espaço por entre as linhas de marcação, obrigou Rodrigo Caio a quebrar a linha defensiva e fez o passe na entrada da área para Moisés Caicedo, que fez o corta-luz e recebeu de Gabriel Torres nas costas de Léo Pereira, na boa para tocar na saída de César: 1 a 0 Independiente. É evidente que a altitude deve ser lembrada como um fator que dificulta qualquer equipe brasileira (tropical), mas está longe de justificar os números de posse de bola (apenas 37% do Flamengo) e de finalizações (apenas 7 da equipe carioca, contra 21 do Independiente). Nas palavras do próprio Dome: “foi um desastre, mas foram só três pontos. Tentaremos nos recuperar”.

Flamengo sofre goleada histórica para o Independiente Del Valle, que dispara na liderança do grupo A.

No segundo tempo, com a entrada de Bruno Henrique no lugar de Diego, o Flamengo conseguiu ser mais agressivo, mas o feitiço virou contra o feiticeiro. Ao mesmo tempo em que o rubro-negro carioca conseguiu criar suas primeiras chances de gol, abriu ainda mais espaços para o adversário, que não perdoou. Ainda nos primeiros minutos da etapa complementar, Angelo Preciado fez o 2º do Independiente Del Valle em um belo chute da entrada da área, no ângulo. Mesmo tendo melhorado na partida, o Flamengo não conseguiu se impor e ainda parecia estar em marcha lenta, mas o adversário queria jogo, e queria muito. Em um belo contra-ataque, que uniu velocidade, criatividade e eficiência, Gabriel Torres aumentou a vantagem do Independiente. E na reta final da partida ainda teve mais: Jhon Sánchez, completando cruzamento rasteiro de letra (à la Robinho em cima do Rogério Ceni), fez o 4º da equipe equatoriana e; nos acréscimos, Beder Caicedo fechou a conta em chute da entrada da área. Placar final: Independiente Del Valle 5 x 0 Flamengo. Com o resultado, o Independiente disparou na liderança do grupo A, com 9 pontos em 3 partidas, enquanto o Flamengo segue na 2ª posição, estacionado nos 6 pontos que conquistou sob o comando de Jorge Jesus, mas ainda 3 à frente do 3º colocado (o Junior Barranquilla, que venceu o Barcelona-ECU fora de casa por 2 a 1, também nesta quinta-feira). O Barcelona SC, equipe equatoriana, que vai enfrentar o Flamengo na próxima terça-feira (22), ainda não somou pontos e segue na lanterna do grupo. No mesmo dia (22), o Independiente Del Valle vai até a Colômbia para enfrentar o Junior Barranquilla.

São Paulo empata com o River Plate no Morumbi e se complica no grupo D

Também nesta quinta-feira (17), o São Paulo de Fernando Diniz recebeu o River Plate de Marcelo Gallardo na capital paulista e passou sufoco.

https://www.instagram.com/p/CFQcJ2qIbZ8/

No início da partida, a equipe argentina pareceu ter sentido com a falta de ritmo, pois o campeonato nacional ainda não retornou e esta foi apenas a primeira partida do River desde a paralisação por conta da pandemia. Significa dizer que a equipe de Marcelo Gallardo não entrava em campo, por uma partida oficial, há mais de 6 meses. Mas como o São Paulo não tinha nada a ver com isso, foi pra cima dos argentinos e abriu o placar logo nos primeiros minutos, em boa finalização de Reinaldo que desviou em Enzo Pérez antes de entrar. Depois de abrir o placar, porém, o São Paulo parou. O River Plate pareceu ter acordado depois de sair atrás no placar, passou a tomar conta da partida e não demorou para empatar. Menos de 10 minutos depois de ter sofrido o gol, o River deixou tudo igual com Santos Borré: Julián Álvarez recebeu belo passe de Matías Suárez nas costas da defesa são paulina e rolou pro meio da área para Borré mandar pra rede. A partida ficou tensa com a igualdade e a rede só voltou a balançar na reta final do jogo. Aos 35’ do segundo tempo, a defesa são paulina cochilou mais uma vez: ninguém apareceu para afastar a bola após corte parcial de Igor Gomes dentro da área e Lucas Martínez aproveitou para ficar com ela, rolando para Julián Álvarez colocar o River Plate na frente: 2 a 1. A resposta do São Paulo, porém, veio rápido. Apenas 3 minutos depois de sofrer o gol, Hernanes recebeu de Reinaldo na intermediária e, de primeira, devolveu para o lateral, que escapou livre de marcação e bateu cruzado: o goleiro Armani espalmou, mas a bola bateu no zagueiro Fabricio Angileri e terminou no fundo da rede. A partida terminou empatada em 2 a 2 e o São Paulo segue com os mesmos 4 pontos do River Plate, mas na 3ª colocação por conta do saldo de gols. Na liderança do grupo D está a LDU, com 6 pontos, equipe que enfrenta o São Paulo na próxima rodada (dia 22), às 21h30, no Equador. Depois, o São Paulo enfrenta o River Plate na Argentina e, por fim, encara o Binacional (atual lanterna do grupo) no Morumbi.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário