LDU x Athletico-PR, Santos x Libertad e Fluminense x Barcelona de Guayaquil agitam a noite de quartas de final da Copa Sul-Americana e da Libertadores. Veja, neste post, as possíveis escalações dos times e onde assistir os jogos.
Na quinta-feira da semana que vem, dia 19, acontecem as partidas de voltas desses três confrontos. No caso do Furacão, a decisão será no Brasil, na sua Arena da Baixada.
Ontem, deu 100% de aproveitamento para os times brasileiros na Libertadores, com as valiosas vitórias fora de casa de Flamengo e Atlético-MG.
No caso do Rubro-Negro carioca, veio com goleada de 4 a 1 para cima do Olimpia, no Paraguai. E poderia ter sido muito mais. Os gols rubro-negros foram marcados por Arrasceta, Gabigol (2) e Vitinho.
🔴⚫️ Goleada do Mengão! Os melhores momentos da vitória de 4-1 do @Flamengo sobre o @elClubOlimpia pelas quartas de final da CONMEBOL #Libertadores. @FTBLSantander #GloriaEterna pic.twitter.com/Xqe5vOWw1F
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 12, 2021
Já o Galo mineiro venceu o River Plate por magro 1 a 0, mas em pleno Monumental de Núñez, na capital argentina Buenos Aires. O gol foi mais uma contribuição da chamada “lei do ex”. Nacho Fernández, que acabou expulso no fim da partida, marcou contra o ex-time, as 12 do segundo tempo.
https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1425656102226694149
Pela Copa Sul-Americana, o tradicional time uruguaio do Peñarol encaminhou a sua vaga às semifinais ao bater na noite desta quarta o Sporting Cristal por 3 a 1 na capital peruana Lima. A volta é na quarta que vem, dia 18, em Montevidéu.
O brasileiro Athletico Paranaense e o Peñarol serão adversários nas semifinais, caso ambos confirmem a classificação.
Confira as possíveis escalações e onde assistir:
19h15: LDU x Athletico-PR (Sul-Americana) – Casa Blanca
LDU: Gabbarini; Perlaza, Franklin Guerra, Luis Caicedo e Cruz; Ezequiel Piovi, Jordy Alcívar, Matías Zunino e Nilson Ángulo (Adolfo Muñoz); Jhojan Julio e Luis Amarilla. Técnico: Pablo Marini.
Athletico-PR: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Christian e David Terans; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira.
Onde ver: Conmebol TV
21h30: Santos x Libertad (Sul-Americana) – Vila Belmiro
Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez; Marcos Guilherme, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Fernando Diniz.
Libertad: Martín Silva; Camilo Mayada, Javier Báez, Alexander Barboza e Matías Espinoza; Héctor Villalba, Daniel Bocanegra, Lucas Sanabria e Bautista Merlini; Julio Enciso e Óscar Cardozo. Técnico: Daniel Garnero.
Onde ver: Conmebol TV
21h30: Fluminense x Barcelona de Guayaquil (Libertadores) – Maracanã
Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Cazares; Gabriel Teixeira, Luiz Henrique e Fred. Técnico: Roger Machado.
Barcelona de Guayaquil: Burrai, Castillo, León, Riveros e Pineida; Piñatares, Molina e Damián Díaz; Perlaza, Preciado e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.
Onde ver: FOX Sports e Facebook Watch
Finais da Libertadores e da Sul-Americana serão no Centenário
A final em jogo único da edição deste ano da Copa Sul-Americana será no dia 6 de novembro. Já a grande final da Libertadores acontece duas semanas depois, em 20 de novembro.
Ambas serão no histórico Estádio Centenário, tradicional palco de futebol da capital uruguaia Montevidéu.
Leia também:
Copa do Brasil: Athletico pega Santos; Renato encara ex Grêmio
VAR estraga o futebol quando se mete onde não deveria