O Borussia Dortmund foi apontado pela imprensa europeia como possível destino de Cristiano Ronaldo. Porém, o CEO do clube alemão já desmentiu. E mais: jornalista português garante que o craque optou por ficar no Manchester United, após a chegada de Casemiro.
“Adoro o jogador e sem dúvida que seria uma ideia encantadora ver Cristiano Ronaldo jogando no Signal Iduna Park [estádio do Auri-Negro]. Porém, não há qualquer contato entre as partes envolvidas. A partir de agora, espero que parem de falar sobre isso”, declarou o diretor-geral do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, em coletiva de imprensa na última sexta-feira (19).
Técnicos do Dortmund e do United se pronunciaram
próprio treinador do Borussia Dortmund, Edin Terzic se pronunciou sobre Ronaldo. “É o melhor jogador que já vi ao vivo, mas a vinda de Cristiano Ronaldo é o maior rumor de sempre sobre o Borussia Dortmund. Já falamos sobre isso”, minimizou, falando à Sky alemã.
Ronaldo estaria insatisfeito e aberto a deixar Old Trafford na janela de transferências, possivelmente para um clube que jogue a Champions League. O Dortmund se enquadraria nesse quesito, assim como o Sporting, seu clube de coração em Portugal.
Por outro lado, o Manchester United segue afirmando que o jogador de 37 anos não está à venda, uma posição a ser testada diante de uma eventual oferta. Alguns jornalistas especulam que haveria um sentimento crescente dentro do departamento de futebol de que permitir a saída de Ronaldo fosse o melhor caminho.
Oficialmente, o técnico dos Red Devils, Erik Ten Hag, afirmou contar com Cristiano Ronaldo. “Ele está nos nossos planos. É o que posso dizer”, declarou recentemente.
Tensão no clube
Ten Hag se sentiu surpreso com a ausência de Ronaldo em grande parte da pré-temporada. Haveria uma tensão entre a dupla, com Ronaldo não estando totalmente convencido das opções táticas de Ten Hag, bem como da maneira como ele conduz os treinos.
Joel Glazer é o obstáculo mais ativo para uma possível saída do jogador, já que ele gostaria de mantê-lo e enfatizou repetidamente seu valor comercial durante discussões internas.
Disposto a receber menos
Segundo os rumores, Ronaldo estaria preparado para aceitar um corte salarial de pelo menos 30% para ajudar na saída do Manchester United.
Já se noticiou que o jogador estaria frustrado no Manchester United e, portanto, estaria disposto a fazer tudo ao seu alcance para ajudar um clube interessado a facilitar uma transferência.
Cristiano Ronaldo fica no United, garante jornalista português
Segundo o jornalista português Pedro Almeida, especializado em mercado de transferência de atletas de futebol, Cristiano Ronaldo vai permanecer no Manchester United, após a chegada do brasileiro Casemiro, adquirido pelos Red Devils junto ao Real Madrid. A contratação teve peso para a decisão, garante.
“Cristiano Ronaldo aceitou ficar no Manchester United. A chegada de Casemiro foi importante para a decisão. Esta é a informação!”, escreveu no Twitter.
EXCL🚨 #Cristiano accept stay in @ManUtd. #Casemiro arrival’s was important for the decision. This is the info! 🇵🇹🔴 #MUFC
— Pedro Almeida (@pedrogva6) August 21, 2022
Um dos maiores atacantes da história do futebol, CR7 tem contrato com o United até 30 de junho de 2023, com opção de estender o vínculo por mais um ano, o que o levaria até 30 de junho de 2024.
* Com informações de Rogerio Jovaneli, para o Blog Betmotion.