Início » Colunas » Coluna do Verchai » Cristiano Ronaldo passa longe da Bola de Ouro 2022

Cristiano Ronaldo passa longe da Bola de Ouro 2022  

O jogador Cristiano Ronaldo “perdeu” o título de melhor atleta do mundo na tarde desta segunda-feira, dia 17. O número 7 do United está atrás de um de seus compatriotas depois que o primeiro lugar no ranking da Bola de Ouro foi anunciado. Vale ressaltar que o prêmio é concedido pela revista France Football e nada tem a ver com a FIFA.

em destaque cr7 pela seleção de portugal
(Divulgação/Portugal)

Na classificação final, Cristiano acabou ficando “bem” pra trás de seus colegas e acabou ficando na 20º posição. 

Esse evento premia os melhores jogadores do mundo. Esse ano a revista France Football entregará 7 troféus no evento, que é um dos mais esperados do ano, tanto para os atletas quanto para os “amantes” do futebol mundial.

 

Quem é Cristiano Ronaldo?

Um jogador de futebol com uma longa história, ele foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA e pela France Football, ele ganhou a Bola de Ouro cinco vezes em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017 (uma vez se tornou a Bola de Ouro da FIFA). Ele também ganhou a Chuteira de Ouro da UEFA quatro vezes no total.

Sim, não foi uma ou duas vezes, mas várias conquistas desse troféu tão cobiçado.

Hoje aos 37 anos e jogando pelo Manchester United onde atua como extremo-esquerdo e quando joga pela seleção de seu país, é o capitão do time.

Cristiano R. sempre foi muito talentoso desde o início de sua carreira aos 18 anos quando já iniciou com um super contrato na época. Foi o primeiro jogador a ganhar os quatro principais prêmios no futebol e também a protagonizar a transferência mais cara na história do futebol na época, que foi quando chegou ao Real Madrid valendo ou melhor dizendo, num acordo de nada mais nada menos que 80 milhões de libras, tornando-se um dos jogadores mais bem pagos do mundo.

Pela seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo é o maior goleador da história. Depois de estrear pela seleção em 2003, chegou à final três vezes e conquistou dois troféus: chegou à final pela primeira vez na Euro 2004, onde marcou seu primeiro gol internacional, porém o gol não conseguiu evitar a inesperada derrota frente à Grécia, no entanto, Cristiano Ronaldo foi incluído no alinhamento ideal para este jogo. Ele chegou à final pela segunda vez na Euro 2016, coroou-se pela primeira vez com a seleção e ganhou a Chuteira de Prata do torneio por seus gols ao longo do torneio. Chegou à final da liga 2018-19 pela terceira vez na seleção, sagrou-se campeão pela segunda vez por escolha própria, além do troféu Alipay, pois foi o artilheiro do campeonato na fase final e ganhou o prêmio SOCAR por fazer o melhor gol da competição.

 

Em 8 de janeiro de 2009 o jogador quase acaba com sua carreira, pois sofreu um acidente com sua Ferrari num túnel perto de Manchester. O bafômetro deu negativo e ele não sofreu nada grave. Alguns dias depois ele ganhou o prêmio o primeiro jogador da Premier League a ganhar o título de Jogador do Ano da FIFA e o primeiro jogador português a ganhar o prêmio desde Luis Figo em 2001.

Como jogador é Ambicioso, perseverante e disciplinado, chegando geralmente onde quer. Também não costuma se “meter” em polêmicas ou brigas.

Casado com Georgina, eles têm uma família grande com quatro filhos, duas meninas e dois meninos, porém com a esposa, somente uma. Os demais ele nunca divulgou os nomes das genitoras.

 

Escorregadela

 

Em 2017, foi acusado de fraudar quase 15 milhões de euros pelo Ministério Público espanhol. Tal fraude teria ocorrido entre os anos de 2011 e 2014, e ele teria escondido a renda de direitos de imagem. Estes quatro crimes podem dar até 2 anos de prisão e uma multa de 18,8 milhões de euros. Ronaldo assumiu a responsabilidade por todas as quatro violações fiscais e assinou um acordo com o Ministério das Finanças da Espanha no qual ele deve pagar 5,7 milhões de euros e converter sua pena de prisão em multa. 

 

Sua infância

Cristiano Ronaldo nasceu na cidade do Funchal, na ilha da Madeira, em 5 de fevereiro de 1985. Seu pai que deu o nome a ele porque admirava o ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan. É o caçula do Sr. José Diniz Pereira Aveiro, um jardineiro e da cozinheira Maria Dolores. 

Filho mais novo entre os que seus pais tiveram.

Sua família era pobre e ele dividiu um único quarto com todos os irmãos. Mesmo assim, Ronaldo era muito mimado, segundo relatos dos irmãos que não se importavam com isso, já que ele era o mais novo!

Estudar não era o que ele gostava de fazer e sim jogar futebol e aos 8 anos, entrou para o time Andorinha, um time local. Seu pai resolveu apoiá-lo para que ele pudesse jogar.

Em sua infância, Cristiano passava a maior parte do dia jogando futebol com os amigos na rua.

Seus amigos e familiares chamam ele pelo peculiar apelido de “cabra”.

 

Na escola, chegou a ser expulso por jogar uma cadeira em um professor, alegando que o mesmo o teria desrespeitado. Porém esse episódio o marcou positivamente e ele prometeu mudar para provar que o professor estava errado.

 

Quase teve que desistir do futebol

 

Ele se dedicou com tanta ênfase ao futebol em ser o melhor, que começou a treinar muito e a correr com muita velocidade até para sua idade, causando um stress em seu corpo e como consequência desencadeou um problema cardíaco e isso quase o fez parar.

Ele teve que ser operado e foi um sucesso, já que foi a laser e que conseguiu a liberação para voltar a jogar futebol.

 

Aos 16 anos, sua “sorte” começou a mudar e através de um drible, conseguiu impressionar o técnico do Sporting, László Bölön, durante um jogo amistoso e dali pra frente, muitas portas foram se abrindo, assim como oportunidades e contratos milionários.

 

Ele se esforçou a sua vida toda para chegar onde está, e este é um exemplo muito claro de que quando queremos algo, devemos correr atrás. No caso dele, literalmente.

Deixe um comentário