Início » Colunas » Especial Copa – Os adversários do Brasil na fase de grupos

Especial Copa – Os adversários do Brasil na fase de grupos  

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima e do lado de cá, a expectativa também não para de crescer. Que nossa seleção vai dar um show nos gramados do Catar, nós não temos dúvidas, mas e os adversário do Brasil? Será que estão à altura dos nossos canarinhos? 

Especial Copa do Mundo

Os grupos já foram sorteados e os times já estão mais que preparados! Nessa primeira fase, as 32 seleções classificadas para Copa do Mundo 2022 foram divididas em 8 chaves diferentes, com 4 times em cada uma. Apenas os 2 melhores classificados de cada chave avançam para a próxima fase eliminatória. 

O Brasil caiu no Grupo G, juntamente com Sérvia, Suíça e Camarões, seleções com as quais vai disputar os primeiros jogos do campeonato. Mas a grande pergunta é: como são esses países na disputa da Copa do Mundo? 

Bora descobrir!

A seleção Sérvia

Com grandes mudanças nos últimos anos, a Copa do Mundo 2022 marca a 3º participação da Sérvia no mundial como um país independente. Antes disso, com a união de dois países conhecidos como Sérvia e Montenegro, a seleção já participou de outras 10 edições da Copa do Mundo de Futebol

Nas eliminatórias para o Catar, o time da Sérvia vive uma das melhores fases de sua história. Invictos na campanha, mandaram Portugal para a repescagem após a vitória de 2 a 1 no último jogo e garantiram o primeiro lugar do grupo. 

A seleção Suíça

A Suíça, que também já sediou uma Copa do Mundo em 1954, marca sua 12º participação no campeonato mundial. Apesar da seleção ainda não ter comemorado nenhuma vitória da Copa, já chegou às oitavas e quartas de final diversas vezes e é definitivamente o adversário mais forte do Brasil nesta fase de Grupos. 

A equipe Suíça se classificou para a Copa do Catar de forma invicta sob o comando do técnico Yakin, com 5 vitórias, 3 empates e apenas 2 gols durante a campanha. No último jogo das eliminatórias, o time ganhou da Bulgária por 4 a 0 e assumiu a primeira colocação, à frente da  Itália, que até então era a grande favorita do Grupo C. 

A seleção Camaronesa 

A República dos Camarões é um país localizado na África central, com um grande histórico de futebol e com um dos melhores times do continente. Com oito participações em Copas do Mundo, a equipe tem um grande histórico de eliminação logo nas primeiras fases do campeonato. Seu melhor resultado foi no ano de 1990, quando a equipe de Roger Milla chegou às quartas de final na Copa da Itália. 

A classificação para o mundial de 2022 foi sofrida para a equipe camaronesa, que após perder a primeira partida por 1 a 0 em casa, precisou buscar a vitória no jogo de volta contra a Argélia. No último lance, muito perto das penalidades, Toko Ekambi garantiu o 2 a 1 e colocou  Camarões na Copa, graças ao gol qualificado.

Especiais sobre Copa do Mundo

Confira a série de reportagens especiais que o Blog Betmotion já publicou sobre a Copa do Mundo Catar 2022:

Deixe um comentário