Início » Colunas » Betdicas » Copa do Mundo do Catar: quem será o campeão?

Copa do Mundo do Catar: quem será o campeão?  

Começa a segunda etapa da Copa do Mundo. Depois de grandes surpresas nos jogos da Fase de Grupos, 16 equipes começam o mata-mata das oitavas. Vale lembrar que os jogos das oitavas de final serão disputados entre as seleções classificadas em primeiro e segundo lugar em seus respectivos grupos.

A partir de agora os jogos serão eliminatórios, isto é, a seleção que perder volta para casa. Dentre as seleções classificadas, sete delas fizeram uma boa campanha e são as favoritas para levar a taça, em 2022.

Como não poderia ser diferente, as seleções mais tradicionais são aquelas mais cotadas para vencer a Copa do Mundo.

Salvo uma surpresa muito grande, são favoritos ao título: Brasil (pentacampeão), Argentina e França (bicampeãs), Espanha e Inglaterra (campeã do mundo uma vez cada), Holanda e Portugal (estas, brigam por uma inédita conquista). 

Retrospecto das seleções: 

Argentina: Depois de protagonizar uma zebra no jogo de estreia, onde perdeu para a Arábia Saudita, a Argentina terminou a fase de grupos em segundo lugar e garantiu uma vaga na próxima fase, após a vitória sobre a Polônia. 

Brasil: O time comandado pelo técnico Tite, chegou ao Mundial como favorito para levar a taça e de quebra ser a única equipe com chances de alcançar 6 títulos. Além de ser, também, a única seleção a participar de todas as edições do Mundial. A Canarinho se classificou, antecipadamente, para próxima etapa vencendo a Sérvia por 2×0 e a Suíça por 1×0. 

Espanha: La Furia, como é conhecida a seleção espanhola, garantiu a vaga para as oitavas após se classificar em segundo no grupo E. A Espanha chegou ao Mundial como uma das grandes favoritas ao título, e após a goleada de 7×0 sobre a Costa Rica, seu favoritismo potencializou. 

França: Foi a primeira seleção a se classificar para as oitavas, o time mostrou sua força nas duas primeiras rodadas, garantido assim sua classificação para a próxima etapa. O time comandado por Mbappe, Griezmann, Giroud, entre outros craques, reencontrou o volume ofensivo característico, garantindo as vitórias sobre a Austrália e a Dinamarca. 

Holanda: A Holanda  garantiu sua vaga para a próxima fase após vencer a seleção do Catar por 2×0. A Laranja Mecânica defende uma longa invencibilidade no tempo normal em Copas do Mundo. A última derrota nos 90 minutos em Copas aconteceu em 25 de junho de 2006, diante de Portugal, por 1 a 0.

Inglaterra:  A Inglaterra, apesar de ser considerada uma das favoritas pelo título no Mundial,  garantiu a liderança do Grupo B e passou para a próxima fase após assegurar um empate de 0x0 com a seleção americana. Vale destacar que a seleção inglesa nunca venceu os Estados Unidos em Mundiais. Ao todo, foram dois confrontos, com um empate e uma vitória dos americanos.

Portugal:  Depois da vitória sobre o Uruguai por 2×0, com dois gols de Bruno Fernandes, a equipe somou seis pontos e conquistou a classificação matemática nas oitavas de final. E mesmo com a derrota para a Coréia por 2×1 se classificou em primeiro do grupo. 

E aí, o que você acha? Quem vai ser o grande campeão da Copa do Mundo do Catar 2022?

No Betmotion você encontra um mercado exclusivo para apostar desde já no campeão, com odds muito atraentes. 

Corre lá e dê seu palpite!

Especiais sobre Copa do Mundo

Confira a série de reportagens especiais que o Blog Betmotion já publicou sobre a Copa do Mundo Catar 2022:

Deixe um comentário