Na noite dessa quarta-feira (15) conheceremos o novo campeão da Copa do Brasil, na disputa entre Athlético PR x Atlético MG, a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A partida é transmitida pelos canais TV Globo, SPORTV e pelo PREMIERE.
Com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota em nove jogos da Copa do Brasil, o Furacão vem de uma ótima temporada e se consagrou campeão da Sul-Americana e ainda garantiu sua vaga para a Libertadores da América. Agora a aquipe volta com foco total para o último jogo e busca a vitória para fechar a alta temporada de 2021.
Após a derrota de 4 a 0 no jogo de ida no Mineirão, o CAP precisa ganhar por cinco gols de diferença ou golear o adversário por 4 a 0 para levar a partida aos pênaltis.
O Athletico sabe que a missão é complicada, mas evita jogar a toalha na busca pelo título. “Sabemos o resultado de lá, não é nada impossível, mas temos que estar fortes mentalmente e fazer uma boa partida” – comentou o zagueiro Pedro Henrique
A torcida do CAP também segue confiante em uma nova estratégia do técnico Alberto Valentim, para diminuir a diferença criada pelo rival e preparou até um mosaico para a finalíssima da Copa.
Tudo pronto pra finalíssima de amanhã!
Agradecemos todos os voluntários que se dedicaram pra essa montagem. 🤘🏽 pic.twitter.com/PdPMp8L8Br
— Mosaico Furacão (@mosaicofuracao) December 14, 2021
Por outro lado, o Atlético MG está com a vantagem e pode perder por até três gols de diferença. Mas mesmo tranquilos para a decisão, a aquipe do Galo promete cautela e foco até o apito final:
“Não (está ganho). A gente sabe que final é jogo disputado, de 180 minutos. Temos que respeitar o time deles. Não chegaram à toa na final. Conheço o Valentim, trabalhei com ele. É um excelente treinador”, afirmou o atacante Keno.