Início » Esportes » Futebol Nacional » Copa do Brasil: com seis classificados, Nordeste é protagonista

Copa do Brasil: com seis classificados, Nordeste é protagonista  

Com seis classificados às oitavas, o Nordeste é protagonista da Copa do Brasil. Na noite desta quinta (10), o Vitória eliminou o Internacional.

O Leão da Barra reverteu o placar de derrota por 1 a 0, na ida, em Salvador, batendo o Colorado por 3 a 1 em pleno Beira-Rio.

Copa do Brasil 2021 classificou seis times da Copa do Nordeste às oitavas
(Reprodução: Twitter da Copa do Nordeste)

Samuel, Eduardo e Guilherme Santos marcaram para os gols do Rubro-Negro baiano. Por sinal, o terceiro time do estado a obter a classificação. Junta-se ao rival Bahia, que passou pelo goiano Vila Nova, e ao Juazeirense, que despachou o Cruzeiro.

Ainda na noite de ontem, deu Fortaleza, do técnico argentino Vojvoda, no Clássico-Rei contra o Ceará de Guto Ferreira. Triunfo tricolor por 3 a 0 no Castelão.

Nordeste é protagonista

Além dos mencionados Bahia, Juazeirense, Vitória e Fortaleza, estão nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021 mais duas equipes nordestinas: o alagoano CRB, que eliminou o Palmeiras em São Paulo, e o potiguar ABC, que superou a Chapecoense, no jogo de volta em Natal.

O Sudeste possui cinco times nas oitavas: Atlético-MG, Fluminense, Santos, São Paulo e Vasco. Pode ter um sexto, caso o Flamengo passe pelo Coritiba. Ontem, o Mengão saiu na frente do atrasado confronto, vencendo por 1 a 0 em Curitiba. Gol de Rodrigo Muniz. A volta é na próxima quarta (16), no Maracanã.

Já a região Sul colocou três times na próxima fase. São os casos do Athletico Paranaense, do catarinense Criciúma e do gaúcho Grêmio.

Por fim, o Atlético Goianinense, que eliminou o Corinthians, representa o futebol do Centro-Oeste nas oitavas.

Leia também:

Quem é o argentino Vojvoda, técnico-sensação do Fortaleza

Seleção não brilha, mas sobra nas Eliminatórias graças a Tite

Palmeiras é o 3º maior vencedor da Copa do Brasil. Veja a lista

Deixe um comentário