Confira a programação de Wimbledon 2022, bem como outras informações do terceiro Grand Slam do ano.
Campeão das últimas três edições (2018, 2019 e 2021), o sérvio Novak Djokovic defenderá o título do Aberto de tênis londrino contra o australiano Nick Kyrgios, na grande decisão da chave masculina, no domingo (10), às 10h (de Brasília).
O sérvio derrotou nas semifinais o britânico Cameron Norrie, de virada, por 3 sets a 1 (com parciais de 2/6, 6/3, 6/2 e /6/4). Já Kyrgios avançou sem precisar em quadra, em função da lesão de Rafael Nadal no músculo abdominal. O espanhol precisou abrir mão de jogar a outra semifinal desta sexta (8).
Já a final a final feminina acontece às 10h deste sábado (9), entre a cazaque Elena Rybakina (Cazaquistão) e a tunisiana Ons Jabeur (ver programação abaixo).
Programe-se para o fim de semana de finais de Wimbledon 2022 (horários de Brasília):
Finais de simples do feminino – sábado (9):
10h: Elena Rybakina (Cazaquistão) x Ons Jabeur (Tunísia) – ESPN 2 e Sportv 3
Finais de simples do maculino – domingo (10):
10h: Novak Djokovic x Nick Kyrgios (Austrália) – ESPN 2 e Sportv 3
Sem tenistas da Rússia e de Belarus em Wimbledon
Em virtude da guerra na Ucrânia, a edição mascu2022 de Wimbledon não contará com a presença de tenistas da Rússia e Belarus. Além disso, o torneio não irá contabilizar pontos para o ranking mundial. Com isso, o russo Daniil Medvedev, atual número 1 do mundo, fica de fora.
Outra ausência importante é do alemão Alexander Zverev (#2), devido à lesão sofrida em Roland Garros. Tenista mais vezes campeão do Aberto londrino, o suíço Roger Federer também não joga o torneio, ainda se recuperando de lesão.
* Este post será atualizado à medida que surgirem novas informações.