Com um gol polêmico de Pavard, o Bayern venceu o Tigres, por 1 a 0, e conquistou o Mundial de Clubes 2020, disputado neste início de 2021, no Catar.
Paulo César de Oliveira, analista de arbitragem da transmissão do SporTV, exibidor da final nesta quinta-feira (11), considerou o gol irregular.
Na jogada do gol, Kimmich lançou na área para Lewandowski. O centroavante disputou com o goleiro Guzmán pelo alto, e a bola sobrou, livre, para o jogador francês marcar.
O VAR chegou a revisar o lance, que dava impressão de impedimento. No entanto, a revisão eletrônica confirmou posição legal do atacante, só que os analistas do VAR não notaram desvio da bola no braço do polonês. Pela regra, como resultou em assistência direta para um gol, deveria ter sido invalidado.
Campeão mundial pela quarta vez 1976, 2001, 2013 e agora 2020), o Bayern faturou no Catar o seu sexto título na temporada. Antes, já havia ganhando Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões, Supercopa da Alemanha e Supercopa da Europa.
O jogo não foi bom. A impressão que se teve é que o poderoso time europeu poupou energias, sobretudo no segundo tempo. Mas, embora derrotado, o Tigres teve uma atuação digna. Não criou grandes chances para marcar, mas também não foi massacrado pelo gigante bávaro.
Leia também:
Palmeiras cai na semi para o Tigres e acaba sonho do Mundial
Vai ter Copa: Fifa divulga calendário do Mundial Catar 2022