Início » Colunas » Coluna do Verchai » Com dois de CR7, Juve vence lanterna. Inter lidera Italiano

Com dois de CR7, Juve vence lanterna. Inter lidera Italiano  

Cristiano Ronaldo fez dois e se isolou na artilharia da Serie A em vitória importante da equipe de Pirlo

CR& comemorando gopl no Campeonato Italiano, contra o Crotone
Cristiano Ronaldo é artilheiro isolado do Campeonato Italiano (Divulgação)

Na última segunda (22), a Juventus encerrou a 23ª rodada da Serie A Tim (Primeira Divisão da Itália) em partida contra o lanterna do campeonato. Jogando em casa, a Juve não teve problemas para conquistar os três pontos.

O Crotone, que ocupa a última posição da tabela com apenas 12 pontos somados em 23 rodadas disputadas, até conseguiu complicar o jogo para a equipe de Turim nos primeiros minutos. No entanto, a Fera estava com sede de gols e a Juventus impôs uma blitz ofensiva pra cima do lanterna, que acabou cedendo nos minutos finais do primeiro tempo.

Como não poderia deixar de ser, Cristiano Ronaldo abriu o placar recebendo cruzamento refinado de Alex Sandro e, ainda antes do intervalo, aumentou o marcador com mais uma cabeçada certeira, após cruzamento de Aaron Ramsey. O craque português, que completou 36 anos recentemente, ficou muito perto de marcar um hat-trick no segundo tempo, mas se lamentou ao perder uma chance clara de balançar as redes. Mesmo assim, Ronaldo se isolou na artilharia do Campeonato Italiano, com um total de 18 gols marcados.

Por outro lado, quem decretou a vitória da Juve por 3 a 0 foi o meia norte-americano Weston Mckennie, após um bate-rebate na grande área.

O resultado veio depois de duas derrotas consecutivas, que pesaram bastante para a equipe de Turim: diante do Napoli na rodada anterior do Campeonato Italiano e diante do Porto na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Agora, com a vitória sobre o lanterna, a Juventus voltou para a 3ª posição da tabela e, como tem uma partida a menos, pode se aproximar da liderança da Serie A Tim, ocupada pela Internazionale neste momento.

Primeira colocada Inter venceu Derby della Madonnina

A Inter de Milão venceu Derby della Madonnina no último domingo (21). Com autoridade, fez 3 a 0  contra o Milan, garantindo a liderança isolada. Lautaro (2) e Lukaku marcaram os gols do clássico.

O time de Antonio Conte soma 53 pontos em 23 rodadas, tendo quatro de vantagem sobre o Milan, segundo colocado, e oito à frente da Juventus que, no entanto, tem uma partida a menos. Portanto, a diferença pode cair a cinco pontos.

Na Espanha, Barcelona depende da vitória em partida atrasada para seguir sonhando com título

Depois de alcançar uma sequência de sete vitórias no Campeonato Espanhol (La Liga), que permitiu à equipe de Ronald Koeman dar um salto na tabela de classificação, o embalo acabou na última rodada. O Barcelona já tinha decepcionado os torcedores na semifinal da Copa do Rei, quando perdeu por 2 a 0 para o Sevilla na partida de ida. Mesmo assim, uma goleada por 5 a 1 sobre o Alavés na partida seguinte reascendeu o ânimo dos adeptos. Só que veio uma decisão contra o Paris Saint-Germain na semana passada (16) e os catalães foram goleados por 4 a 1, tendo em vista que Lionel Messi estava em campo pelo Barcelona e Neymar foi desfalque no PSG. O resultado foi um tapa de realidade na equipe blaugrana, que está muito próxima de ficar a segunda temporada consecutiva sem levantar um único troféu oficial. O Barcelona precisa reverter dois resultados muito ruins para se classificar na Liga dos Campeões ou na Copa do Rei, o que não deve acontecer, e vai ter de embalar uma nova e maior sequência de vitórias se quiser sonhar com o título do Campeonato Espanhol. Na última rodada, o Barcelona apenas empatou com o Cádiz no Camp Nou e permitiu que o Sevilla assumisse a 3ª posição da tabela. Nesta quarta-feira (24), a equipe comandada por Ronald Koeman faz partida atrasada, da 1ª rodada, contra o Elche (17º colocado), mais uma vez em casa. Se conseguir fazer a lição de casa e conquistas os três pontos, o Barcelona retoma a 3ª posição de La Liga, ficando dois ponto atrás do Real Madrid, vice-líder, e cinco do Atlético de Madrid, líder, que ainda tem uma partida a menos. O problema é que, além de o Barcelona ter de lidar com o cansaço de alguns jogadores por conta da atual sequência de jogos (enfrentou o Cádiz três dias atrás e faz partida decisiva com o Sevilla na próxima rodada, que acontece daqui três dias), vai ter de superar um adversário que chega motivado por uma vitória e que precisa somar mais pontos para se manter fora da zona de rebaixamento. O confronto entre Barcelona e Elche, às 15 horas (de Brasília) desta quarta-feira (24), vai ser transmitido pela ESPN Brasil em TV fechada.

Na Inglaterra, Leeds United supera gigantes com Marcelo Bielsa

Na última segunda-feira (22) o Leeds United recebeu o Southampton no Elland Road em uma partida que marcava a luta no meio da tabela, entre duas equipes que oscilam entre a aproximação das primeiras colocações e as quedas que preocupam os torcedores quanto ao rebaixamento. Só que o sempre valente Leeds do argentino Marcelo Bielsa adotou a postura de time grande que tem apresentado em muitos jogos e fez 3 a 0 pra cima do Southampton no segundo tempo. Patrick Bamford abriu o placar logo na volta do intervalo, Stuart Dallas aumentou e o brasileiro Raphinha decretou a vitória em cobrança de falta. Com o resultado, o Leeds United saltou para a 10ª posição da Premier League e deixou para trás gigantes como o Arsenal, que é apenas o 11º colocado, e o Wolverhampton, que ocupa a 12ª posição. Nem parece que se trata de uma equipe que está em sua primeira temporada na elite do futebol inglês depois de ficar quase 20 anos nas divisões inferiores. A última participação do Leeds na Premier League havia sido na temporada 2003/04. Agora, porém, com o investimento que vem sendo feito e o chamado “Louco Bielsa” fazendo a equipe funcionar com seu estilo ofensivo, o Leeds United está muito próximo de garantir pelo menos mais uma temporada na elite inglesa. Na próxima rodada, no sábado (27), o Leeds enfrenta o Aston Villa em casa, podendo ficar muito próximo da zona de classificação para as competições europeias em caso de vitória.

Deixe um comentário