Para ter sucesso em suas apostas, antes de tudo, é preciso entender como é feita a definição das odds e conhecer a relação entre o risco e o lucro.
Os apostadores esportivos, costumam recorrer a diferentes estratégias na hora de decidir como investir seu dinheiro. Mas antes de saber qual é o melhor método para você, vamos compreender um pouco mais sobre as odds.
Sabendo como as odds são definidas temos mais conhecimento sobre os eventos que se seguirão e fazer um palpite certeiro fica muito mais fácil, baseado em fatos e estudos, diminuindo os riscos e, por consequência, gerando mais lucros a cada aposta.
Então, vamos lá.
Quem define as odds e como é feito?
Para definir as odds dos jogos, cada casa de aposta conta com um grupo de especialistas que estudam todos os detalhes de um jogo e têm o auxílio de softwares de última geração para realizar os cálculos.
Sendo assim, as principais informações avaliadas são dados estatísticos, que servem para mostrar um panorama geral da partida e apontar os diferenciais de cada equipe. Mas além disso, vários fatores subjetivos também influenciam na definição das odds.
Os especialistas levam em consideração elementos como:
- Quem é o mandante do confronto
- O elenco de cada equipe
- Qual time está melhor na sequência no campeonato
- Quem é o favorito
- O histórico entre as equipes
- Os últimos resultados
- Qual time joga em casa
- Possíveis desfalques
- O clima, como se vai ter chuva ou tempo bom durante a partida
- A motivação de cada equipe, com um estádio lotado
- E apoio da torcida da casa
Vale lembrar que as cotações dos eventos esportivos podem variar a todo momento, principalmente nos jogos ao vivo. Então, se você tem dúvidas de como e porque as odds mudam, não se esqueça de ver a matéria completa aqui.
Leia também:
Jogo Responsável – Como saber quando parar de apostar?