O Ceará venceu o Bahia, de virada, por 3 a 1, neste sábado (1º), e abriu boa vantagem na decisão da Copa do Nordeste.
Finalizando bem de dentro da área, Fernandão abriu o placar para os baianos, aos 25 minutos de partida. Mas dois minutos depois Fernando Sobral já deixou tudo igual, aproveitando trombada entre o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o goleiro Anderson. A bola sobrou livre para ele empatar.
E na etapa final o Vozão concretizou a virada. Aos 11 minutos, Cleber, de cabeça, mandou para a rede, aproveitando bom cruzamento de Samuel Xavier. E depois, aos 31, Mateus Gonçalves ampliou, com belo corte e tiro certeiro na área. O lance passou por revisão do VAR, que não constatou impedimento e confirmou o gol que torna a missão bem complicada para o Bahia, visando à volta.
A primeira partida das finais do Nordestão foi disputado no Estádio Pituaçu, em Salvador, que também será o palco para o segundo e decisivo confronto, terça que vem, dia 4, às 21h30.
Em vantagem, o Ceará busca o seu segundo título do Nordestão (ganhou o primeiro, em 2015), para ficar com mais taças do que o rival, Fortaleza.
Já o Bahia tenta a quarta conquista. O clube já faturou a Copa do Nordeste nos anos de 2001, 2002 e 2017. Quatro vezes campeão, o rival, Vitória, é o maior vencedor da competição regional.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.