Início » Esportes » Futebol Nacional » Copa do Nordeste decide finalistas a partir desta noite

Copa do Nordeste decide finalistas a partir desta noite  

Competição regional que é orgulho dos nordestinos, a Copa do Nordeste decide os finalistas da sua edição 2020 a partir desta noite. E já começa com um quentíssimo Clássico-Rei, Fortaleza x Ceará, às 21h30.

https://www.instagram.com/p/CDL8pRNjC8i/

A partida desta terça (28) ocorrerá no estádio Pituaçu, na “bolha” do torneio Salvador, sem presença de público, medida necessária nessa volta do futebol na pandemia.

Será a primeira vez que o clássico será disputado fora do Ceará, com ambos buscando o segundo troféu da chamada Lampions League. O Vovô conquistou o torneio em 2015, enquanto o Tricolor é o atual campeão. Levantou a taça em 2019.

Os dois rivais já se enfrentaram na atual edição, ainda pela segunda rodada da fase de grupos. Em confronto de 1º de fevereiro, deu empate, 1 a 1, no Castelão. Caso se repita o resultado hoje, a decisão da vaga à final irá para a disputa de pênaltis, que foi exatamente como o Fortaleza chegou às semifinais, eliminando o Sport.

Já o Ceará classificou-se após bater o Vitória por 1 a 0 e embora tenha feito menos pontos do que o rival (14, contra 17), está invicto na competição. O Fortaleza, por sua vez, perdeu um jogo, 2 a 0 para o Confiança, em Aracaju.

Inclusive, a outra semifinal da Copa do Nordeste tem o time sergipano. Também no Pituaçu, só que na quarta-feira (29), às 19h30, o Confiança, pela primeira vez indo tão longe, nessa fase da Lampions League (avançou na disputa de pênaltis, contra o Santa Cruz), encara o Bahia, três vezes campeão do Nordestão, e que eliminou o Botafogo (PB) com triunfo por 3 a 1.

Programe-se:

Fortaleza x Ceará, nesta terça (28), às 21h30, terá transmissão ao vivo do SBT Nordeste, do Fox Sports, Live FC e YouTube.

Bahia x Confiança, quarta (29), às 19h30, será exibido por Fox Sports, Live FC e YouTube.

As finais serão disputadas em dois jogo, em 1º e 4 de agosto.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário