Início » Esportes » Futebol Nacional » Brasileiro começa no fim de semana. Destaque para Fla x Galo

Brasileiro começa no fim de semana. Destaque para Fla x Galo  

Será sem torcedores nos assentos do Maracanã que o atual campeão Flamengo, do recém-chegado novo técnico, Domènec Torrent, estreará no Brasileirão 2020, às 16h de domingo (9), contra o badalado Atlético-MG, de Jorge Sampaoli.

Maracanã não terá torcedores para a estreia do campeão Flamengo, contra o badalado Atlético-MG, de Sampaoli (Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo)

A competição, que demorou a ser iniciada, claro, em virtude da pandemia do novo coronavírus, além de não ter público nos estádios, invadirá o ano que vem, com o fim previsto para 24 de fevereiro de 2021.

Confira aqui a tabela detalhada das dez primeiras rodadas da Série A de 2020, divulgada pela CBF.

Começa já com rodada incompleta

O torneio, cujas primeiras partidas acontecem já neste sábado (8), terá toda a sua primeira rodada no fim de semana, mas não completa, uma vez que há campeonatos estaduais ainda em fase de definição de seus campeões e a CBF decidiu adiar os jogos envolvendo os times que estarão em decisões no sábado.

Serão os casos, por exemplo, de Corinthians e Palmeiras, por conta da final do Paulista (o Timão estrearia no Brasileiro contra o Atlético-GO em Itaquera, enquanto o Verdão jogaria contra o Vasco, no Allianz Parque), e do Bahia, finalista do Baiano (ele encararia pela Série A o Botafogo na manhã de domingo).

MP de Bolsonaro e a confusão sobre direitos de TV

Um imbróglio jurídico envolvendo direitos de transmissão dos jogos promete agitar o torneio, também. Isso porque a Turner (dona do Esporte Interativo), baseada na Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, publicada em 18 de junho, que prevê que os direitos de transmissão pertencem à equipe mandante, decidiu, segundo tabela divulgada pela CBF, transmitir partidas dos clubes que assinaram contrato com a Globo em todas as plataformas. Só que no entendimento da Globo a MP não pode retroagir para alterar contratos celebrados na vigência da lei anterior.

Com isso, virou uma confusão sobre quem tem direito de transmite o quê. Mas ainda não na primeira rodada, uma vez que a dona do Esporte Interativo vai transmitir apenas um jogo, e ele envolve times com os quais tem contrato: Coritiba x Internacional, sábado (8), às 19h30.

Assim, Fortaleza e Athletico-PR, confronto entre times da Turner, justamente o jogo que abrirá o Brasileirão 2020 neste sábado (8), às 19h, no estádio Castelão, ficará sem TV.

Confira os jogos da 1ª rodada (horários de Brasília):

Sábado (8), às 19h:
Fortaleza x Athletico-PR – Castelão (sem transmissão por TV)

Sábado (8), às 19h30:
Coritiba x Internacional – Couto Pereira (TNT e Premiere)

Sábado (8), às 21h:
Sport x Ceará – Ilha do Retiro (Premiere)

Domingo (9), às 16h:
Flamengo x Atlético-MG – Maracanã (Globo RJ, SporTV e Premiere)
Santos x Red Bull Bragantino – Vila Belmiro (exclusivo no Premiere)
Goiás x São Paulo – Estádio da Serrinha (Globo SP e Premiere)

Domingo (9), às 19h:
Grêmio x Fluminense – Arena do Grêmio (SporTV e Premiere)

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário