Início » Colunas » Coluna do Verchai » Brasileirão: como foi a rodada de confrontos entre os 6 primeiros

Brasileirão: como foi a rodada de confrontos entre os 6 primeiros  

A 22ª rodada do Brasileirão teve confrontos entre clubes que estão entre os principais concorrentes ao título. Corinthians e Corinthians se enfrentaram na Neo Química Arena, Flamengo x Athletico Paranaense jogaram no Maracanã, e Internacional x Fluminense na capital gaúcha. 

em destaque o estádio Neo Química Arena, do SC Corinthians Paulista
(Divulgação)

As equipes protagonizaram partidas movimentadas. O clássico paulista contou com apenas um gol, mas as partidas no Rio de Janeiro e Porto Alegre tiveram placares expressivos, dada a complexidade dos confrontos. 

Corinthians x Palmeiras 

A partida entre os dois primeiros clubes da tabela foi equilibrada, mas Palmeiras segue mostrando sua superioridade no campeonato e demonstrando que é o principal concorrente ao título de 2022.

Jogando com mais ímpeto a equipe corintiana tentou explorar as extremidades do campo, já o alviverde com sua já conhecida característica, trabalhava mais a bola, mas não encontrava espaços na defesa dos donos da casa. 

Aos 13 minutos, após boa jogada pela direita, Mosquito efetuou cruzamento rasteiro e Renato Augusto tentou com chute, mas não conseguiu êxito contra Weverton. Logo depois, Yuri Alberto tentou abrir o placar de forma plástica, mas parou no goleiro palmeirense.

O Derby mostrou um Corinthians dinâmico e a boa notícia para o time é que se pôde ver um melhor entrosamento entre Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes, com algumas boas jogadas entre os atletas dando mais possibilidades para o time no ataque.

Levando o clássico de maneira contida, o Palmeiras não levou muitos lances de perigo ao gol do seu adversário, se ajustando e buscando ser efetivo nos contra-ataques. Com alguns erros pontuais o time chegou a dar algumas oportunidades e em alguns lances pareceu se preservar, talvez pelo desgaste no jogo contra o Atlético-Mg. Com o time sendo efetivo como de costume a equipe abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo, Fágner errou uma inversão de jogo, Dudu puxou o contra-ataque e Piquerez cruzou em lance que terminou na infelicidade de Roni marcando gol contra.

Agora com 48 pontos após a vitória, o Palmeiras abre 9 pontos de vantagem para o Corinthians que é o terceiro colocado do campeonato.

Flamengo x Athletico Paranaense

O Rubro-Negro carioca segue numa sequência de vitórias no Brasileirão e o rival derrotado dessa vez foi o Athletico, o jogo era cercado de expectativas por anteceder uma semifinal de Copa do Brasil entre as equipes. Com o Maracanã lotado mais uma vez, o time de Dorival Jr. saiu com uma goleada e vai com moral para o duelo da próxima quarta.

Todos os gols saíram no segundo tempo avassalador do time carioca, o primeiro saiu aos 10 minutos com Marinho cobrando escanteio pela direita e Fabrício Bruno marcando de cabeça, 3 minutos depois aumentou o placar com mais um gol do zagueiro em jogada que pareceu replay do gol anterior, novo escanteio pela direita cobrado por Marinho e cabeçada de Fabrício marcando mais uma vez com a camisa do clube.

A equipe do Athletico Paranaense já parecia entregue na partida após os 2 gols marcados pelo adversário, o time carioca manteve a intensidade no ataque e conseguiu mais um gol numa jogada de contra-ataque que começou com Cebolinha que lançou para Matheuzinho que saiu de frente para o goleiro adversário e tentou o drible, mas caiu após chegada do zagueiro do rival e a bola ficou para Ayrton Lucas só empurrar para o gol marcando o 3º. Em lance semelhante com os dois primeiros gols, o Flamengo chegou ao 4º na partida depois de mais um escanteio cobrado por Marinho que dessa vez encontrou Lázaro na área para cabecear.

Com o jogo em mãos Dorival Jr. Colocou alguns titulares em campo, Arrascaeta, Gabigol e Pedro foram para a partida. O atacante sensação do ataque Rubro-Negro, Pedro, não passou em branco na partida sacramentando a vitória por 5 x 0 com gol também de cabeça nos últimos minutos. 

Com a vitória o Flamengo assume a vice-liderança do Campeonato com 39 pontos e à frente do Corinthians pelos critérios de desempate, já o Atlhetico-PR fica na 5ª colocação com 37 pontos. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (15) pela semifinal da Copa do Brasil. 

Internacional x Fluminense 

Teve fim a boa sequência do tricolor carioca, o clube perdeu sua invencibilidade de 13 jogos contra o colorado no Beira-Rio, o clube gaúcho chegou pressionado para o jogo diante da sua torcida após ser eliminado da Copa Sul-Americana.  

O Internacional teve uma atuação que impressionou, o time foi muito seguro e construiu bem a vitória com gols de Fabricio Bustos, Alemão e Carlos de Pena. Precisando superar o clima de tensão que havia no estádio pelos resultados recentes, o elenco pareceu levar como um fator motivacional e dar a resposta esperada contra um adversário direto. De um lado um time pressionado precisando da vitória diante da sua torcida, de outro um Fluminense que parecia desatento cometendo muitos erros durante a partida que resultaram em gols. 

A equipe gaúcha teve uma postura ofensiva na partida, tática que deu certo contra uma defesa alta tricolor. Maurício foi o primeiro a tentar abrir o placar, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento de Alemão no início do lance, mas o atacante saiu do seu campo de defesa e a decisão deixou os colorados incrédulos.

Realizando pressão para cima do seu adversário, o Colorado forçou o erro dos adversários e conseguiu seu primeiro gol após Johnny recuperar a bola e dar passe para Bustos marcar. Pouco tempo depois de ter seu gol anulado pelo VAR, Alemão marcou seu gol após bom passe de Wanderson e tocar na saída do goleiro Fábio, o placar já dava certo conforto para o time naquela altura do jogo pelo seu domínio, mas o Inter continuou em cima pressionando, a oportunidade veio depois de um erro na saída de bola protagonizado por Felipe Melo, De Pena fez o gol que fechou a vitória colorada para alívio do elenco e do técnico Mano Menezes.

Com a vitória sobre seu adversário direto, agora o Internacional volta ao G6, o time ocupa a 6ª colocação com 36 pontos. O Fluminense perde a oportunidade de assumir a vice-liderança com a derrota e cai para a 4ª posição na tabela com 38 pontos.

Deixe um comentário