Início » Esportes » Brasil volta a ter um piloto na Fórmula 1 com Pietro Fittipaldi

Brasil volta a ter um piloto na Fórmula 1 com Pietro Fittipaldi  

Após 3 anos, o Brasil voltará a ter um piloto em uma prova da Fórmula 1. Trata-se de Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão Emerson Fittipaldi.

Brasileiro Pietro Fittipaldi estreará na Fórmula 1 no próximo domingo, no GP de Sakhir. Ele substituirá Grosjean, da equipe Haas, que feriu as mãos em grave acidente na prova passada (Reprodução: Instagram/Hass)

Ele substituirá Romain Grosjean, que não poderá correr no próxima domingo (6) o GP de Sakhir, novamente no Barein, mas dessa vez usando traçado do anel externo do circuito.

O piloto francês envolveu-se em um chocante acidente no GP do último domingo, também no Barein, quando o seu carro pegou fogo após batida na primeira volta contra uma barreira de proteção e acabou sofrendo ferimentos em ambas as mãos, o que o impossibilita de guiar na nova corrida.

Piloto reserva há duas temporadas da equipe Haas, o jovem Pietro acompanhou a equipe americana na maioria das corridas do campeonato deste ano como piloto de testes e tem em seu currículo o título da Fórmula V8 Series, além de ter disputado etapas da Fórmula Indy em 2019, noticia o site “ge”, do Grupo Globo, que tem os direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil.

Pietro Fittipaldi será o 32º brasileiro a disputar um Grande Prêmio de Fórmula 1. Felipe Massa foi o último a representar o País, aposentando-se no fim da temporada de 2017.

Deixe um comentário