Já na primeira partida da volta da Premier League, uma enorme polêmica de arbitragem deixou as redes sociais em polvorosa nesta quarta-feira (17). Jogando fora de casa, contra o Aston Villa, o Sheffield United teve um gol não validado no fim do primeiro tempo em bola que deu impressão ter entrado.
Imagem da TV mostra o goleiro Nyland aparentemente caindo com a bola atrás da linha de gol, gerando intensa reclamação dos jogadores. No entanto, o árbitro Michael Oliver apontou para o seu relógio, dando a entender que o sistema apitaria, alertando-o, se a bola tivesse ultrapassado toda a linha de gol.
Ele se referia à tecnologia “Hawk-Eye” (“Olho de Falcão”, em português), adotada pelo Campeonato Inglês para esse tipo de lance de dúvida se a bola ultrapassou ou não a linha de gol.
* Atualização (16:01): o jogo terminou empatado por 0 a 0. Antes da bola rolar, os jogadores dos dois times se ajoelharam no gramado do Villa Park, em manifestação de apoio ao movimento “Black Lives Matter” (“Vidas Negras Importam”, em português), contra o racismo. Nas costas das camisas dos atletas, no lugar dos seus nomes, havia a frase “Black Lives Matter”. A iniciativa tem o aval da Premier League.
Muitas reclamações no Twitter
O lance polêmico gerou indignação do perfil oficial do time inglês, diversos comentários de internautas e até manifestação do comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Sálvio Spinola:
Really?
— Sheffield United (@SheffieldUnited) June 17, 2020
A bola entrou…. pic.twitter.com/MIWjYzJFzQ
— Salvio Spinola (@SalvioSpinola) June 17, 2020
Confira comigo no replay pic.twitter.com/76U8ZVVjFg
— Victor Canedo (@vcanedo) June 17, 2020
Esse é um problema do árbitro se fiar na tecnologia. O árbitro pode até ter visto, mas como o relógio não tremeu entrou em conflito pic.twitter.com/dkAvdLqeE8
— Rafael Belattini (@RafaBelattini) June 17, 2020
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.