Início » Esportes » Futebol Internacional » Champions volta em agosto com jogos únicos e final em Lisboa

Champions volta em agosto com jogos únicos e final em Lisboa  

Agora é oficial: a Uefa já definiu quando e como será a retomada da Champions League da atual temporada 2019/2020. Lisboa, capital de Portugal, sediará a reta final da competição, incluindo a grande decisão, em jogos únicos no mês de agosto.

Troféu da Uefa Champions League (Reprodução/Uefa.com)

Os jogos de quartas, semifinais e final da Liga dos Campeões serão realizados num intervalo de apenas 12 dias, entre 12 e 23 de agosto, no Estádio da Luz, casa do Benfica, e no José Alvalade, do Sporting, sempre às 16h (no horário de Brasília).

Quartas de final: 12, 13, 14 e 15/8
Semifinais: 18 e 19/8
Final: 23/8

Oitavas pendentes

Antes, porém, nos dias 7 e 8, serão disputadas as quatro partidas de voltas pendentes ainda das oitavas de final, interrompidos por causa da pandemia da covid-19.

Elas serão disputados com portões fechados, em locais a definir (podem ocorrer nas sedes dos clubes mandantes, ou, se necessário, nas cidades do Porto e Guimarães, ambas em Portugal). Eis os confrontos:

Barcelona x Napoli (ida: 1 a 1 no estádio San Paolo, de Nápoles)
Manchester City x Real Madrid (ida: 2 a 1 para os ingleses no Santiago Bernabéu, em Madri)
Bayern x Chelsea (ida: 3 a 0 para os alemães no Stamford Bridge, em Londres)
Juventus x Lyon (ida: 1 a 0 para os franceses, no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon)

A Uefa definiu que Istambul, na Turquia, substituída por Lisboa, sediará a final da Champions da edição seguinte, a ser decidida em 2021.

Como consequência, a entidade também empurrou as sedes finais já escolhidas dos próximos torneios também para os anos seguintes: São Petersburgo (Rússia) receberá a decisão da edição 2021/2022, Munique (Alemanha) a de 2022/2023, e Londres a final da Liga dos Campeões 2023/2024.

Registro de novos jogadores e cinco substituições

Como já acontecem nas ligas nacionais europeias que voltaram, também na retornada Champions League serão permitidas cinco substituições nos jogos.

A Uefa ainda anunciou outra novidade: os times poderão registrar três novos jogadores em sua “Lista A” para o restante da temporada 2019/2020. Mas isso desde que esses atletas já estejam registrados e qualificados para o clube desde o último prazo de inscrição (3 de fevereiro de 2020). Não será possível, por exemplo, que os times registrem jogadores recém-transferidos.

Liga Europa com fase final na Alemanha

Igual à reta final da Champions, as quartas, semifinais e final da Liga Europa serão realizadas em jogos únicos, só que disputados na Alemanha, entre 10 e 21 de agosto.

Obviamente, a única mudança é no número de jogos, bem maior, e consequentemente de sedes: Colônia, Duisburg, Frankfurt e Gelsenkirchen, propositalmente todas sedes localizadas na mesma região alemã.

Também haverá alteração da sede da grande decisão, que aconteceria em Gdansk, na Polônia, e agora foi definida pela Uefa para Colônia, na Alemanha. Dessa forma, a cidade polonesa sediará a final da Liga dos Campeões da temporada seguinte 2020/2021.

Dois confrontos das oitavas entre italianos e espanhóis, Internazionale x Getafe e Roma x Sevilla, cujas partidas de ida não haviam sido disputadas, agora serão em jogos únicos na Alemanha.

Já os demais seis confrontos vão acontecer em cidades ainda a serem definidas pela Uefa. Todos esses jogos serão realizados entre os dias 5 e 6 de agosto.

Manchester United x LASK Linz (ida: 5 a 0 para os ingleses)
Bayer Leverkusen x Rangers (ida: 3 a 1 para os alemães)
Basel x Eintracht Frankfurt (ida: 3 a 0 para os suíços)
Shakhtar x Wolfsburg (ida: 2 a 1 para os ucranianos)
Wolverhampton x Olympiacos (ida: 1 a 1)
Copenhaguen x Istanbul Basaksehir (ida: 1 a 0 para os turcos)

Eurocopa 2021

A Uefa ratificou que todas as 12 cidades-sede originais da Eurocopa 2020 serão mantidas, com o torneio começando em 11 de junho de 2021 (excepcionalmente não em 2020, devido à pandemia). Os playoffs serão realizado em 2020 ainda, nos dias 8 de outubro e 12 de novembro.

Supercopa da Uefa

A entidade também confirmou a disputa da Supercopa no dia 24 de setembro, em Budapeste, na Hungria. Originalmente, seria na cidade do Porto, em Portugal.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário