A quinta-feira (9) foi duplamente feliz para o Porto. Primeiro, fez a sua parte, batendo o Tondela, fora de casa, por 3 a 1, e depois viu o Benfica tropeçar mais uma vez, 1 a 1 com o Famalicão. Com isso, o líder do Campeonato Português abriu oito pontos de vantagem (76 a 68), restando apenas nove pontos em disputa nas três rodadas derradeiras da Primeira Liga. Ou seja, basta somar um ponto e o Porto será o campeão.
O triunfo dos Dragões foi todo construído no segundo tempo, com gols de Danilo Pereira, Marega e Fábio Vieira. Ronan descontou para os donos da casa.
Também atuando como visitante, o Benfica chegou a fazer 1 a 0 contra o Famalicão, ainda no primeiro tempo, com Pizzi, artilheiro da Primeira Liga, mas acabou cedendo a igualdade no fim da partida. Guga, os 39 minutos da etapa complementar, fez o gol do Famalicão.
Porto pode ser campeão sem entrar em campo na próxima rodada
O Porto pode chegar ao seu 29º título do Português (o Benfica, maior campeão daquele país, tem 37) sem sequer estar em campo. Basta que o rival não vença na terça-feira (14), às 17h30 (de Brasília) o seu jogo em casa contra o Vitória de Guimarães.
Caso o Benfica ganhe a sua partida, ao Porto basta no mínimo um empate no dia seguinte, quarta (15) no clássico contra o Sporting, terceiro colocado. Esse jogo também será às 17h30.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.