Início » Esportes » Futebol Internacional » Porto pode ser campeão hoje em casa contra o Sporting

Porto pode ser campeão hoje em casa contra o Sporting  

O líder Porto pode chegar ao seu 29º título português nesta quarta-feira (15). Para tanto, basta obter no mínimo um empate em casa no clássico contra o Sporting, terceiro colocado, no fechamento da 32ª rodada da Primeira Liga.

O jogo começa às 17h30 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo do canal FOX Sports.

Estádio do Dragão, casa do Porto, estará vazia, mas ali poderá ser o palco do 29º título dos Dragões nesta quarta (Reprodução: Instagram)

A combinação de resultados na última quinta-feira (9), com vitória sobre o Tondela, fora de casa, por 3 a 1, e depois empate do Benfica, por 1 a 1 com o Famalicão, levaram o Porto a essa confortável condição de precisar de apenas um ponto em três jogos (depois desta partida, o time ainda jogará contra Moreirense, novamente no Estádio dos Dragões, e Braga, fora).

Independentemente dos resultados do rival, que, por exemplo, venceu o Vitória de Guimarães nesta terça (14), por 2 a 0, e reduziu a diferença para cinco pontos (76 a 71).

Porto é campeão, mesmo com igualdade de pontos com Benfica. Entenda

Na hipóteses de o líder Porto empatar hoje com o Sporting, ele iria a 77 pontos na tabela, contra 71 do vice, Benfica. Logo, seriam seis pontos de diferença, restando exatamente sei em disputa nas duas rodadas que faltariam no Campeonato Português.

Ocorre que o Porto venceu ambos os duelos contra o Benfica (2 a 0 no primeiro turno, em partida disputada no Estádio da Luz, em agosto do ano passado, e depois triunfo por 3 a 2 em casa, em fevereiro, antes da parada do futebol por conta da pandemia).

E o confronto direto é o primeiro critério de desempate para a definição da posição na classificação, ao final da Primeira Liga. Daí o Porto se dar a esse luxo de só precisar de um ponto em três jogos até o fim da competição.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário