Início » Esportes » Futebol Internacional » Na volta do Português, Porto cai e rival Benfica pode virar líder

Na volta do Português, Porto cai e rival Benfica pode virar líder  

Na volta do Campeonato Português nesta quarta-feira (3), o líder Porto foi derrotado pelo Famalicão (7º colocado), pela 25ª rodada da Primeira Liga.

O Famalicão surpreendeu o líder Porto, por 2 a 1, na volta da Primeira Liga (Reprodução: Twitter/Liga Portugal)

Melhor para o rival Benfica, vice-líder com apenas um ponto a menos, que se vencer em casa o Tondela (14º) – a partida acontece nesta quinta (4), às 15h15 (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil -, supera o Porto e assume a ponta na classificação da liga portuguesa.

Famalicão 2 x 1 Porto

Num Estádio Municipal 22 de Junho sem torcedores, como serão as partidas da Primeira Liga nesse retorno em meio à pandemia da COVID-19, o time da casa começou a desenhar a zebra no comecinho do segundo tempo. Logo a dois minutos, o goleiro argentino Marchesín falhou feio na tentativa de repor uma bola que havia sido recuada e mandou para o meio da área, bem nos pés de Fábio Martins, que estava atento e aproveitou o vacilo, mandando para o gol vazio.

O Porto até chegou a empatar. Aos 28 da etapa final Jesús Corona, livre na área, teve calma para dominar e chutar rasteiro, superando o goleiro brasileiro Rafael Defendi.

Só que quatro minutos depois o time mandante voltou a ficar à frente, e dessa vez para sacramentar de vez a vitória. Pedro Gonçalves avançou com a bola e chutou da entrada da área no canto direito de Marchesín, que não alcançou. Final: Famalicão 2 a 1.

Com gol de ex-são-paulino, vice-lanterna vence

Na outra partida desta quarta, o vice-lanterna Portimonense foi outro mandante a se garantir, derrotando o Gil Vicente (10º), por 1 a 0. Gol do ex-são-paulino Lucas Fernandes.

O resultado não mudou a sua posição, mas serviu para encostar no 16º colocado Paços de Ferreira, que no domingo visita o sexto colocado Rio Ave, às 17h (de Brasília).

Demais partidas da 25ª rodada da Primeira Liga (horários de Brasília):

Quinta-feira (4), às 15h:

Marítimo x Vitória de Setúbal

Quinta-feira (4), às 15h15:

Benfica x Tondela – ESPN Brasil

Quinta-feira (4), às 17h15:

Vitória de Guimarães x Sporting – Fox Sports

Sexta-feira (5), às 15h:

Santa Clara x Braga

Sexta-feira (5), às 17h15:

Desportivo Aves x Belenenses

Sábado (6), às 17h15:

Boavista x Moreirense

Domingo (7), às 17h:

Rio Ave x Paços de Ferreira

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário