Início » Esportes » Futebol Nacional » Carioca » Análise e palpites: Fla-Flu decide Taça Guanabara 2023

Análise e palpites: Fla-Flu decide Taça Guanabara 2023  

O Fla-Flu desta quarta-feira (8), que decidirá o título da Taça Guanabara, é daqueles clássicos duros de apontar favorito. Verdade que o Tricolor vive melhor momento, já que ganhou os últimos quatro jogos, incluído o contra o Vasco (por 2 a 0), que venceu o Mengão no último domingo, pela penúltima rodada.

Contudo, especificamente para esse último jogo da primeira fase do Campeonato Carioca, a vantagem é do Mengão, que só precisa do empate para ser campeão da Taça Guanabara.

em destaque estadio do maracana rj divulgacao
Principal palco de futebol do Rio de Janeiro, Maracanã receberá mais um Fla-Flu, valendo o título da Taça Guanabara (Divulgação)

Lembrando que, além da taça, Flamengo e Fluminense disputam o primeiro lugar e, assim, a chance de enfrentar o quarto colocado nas semifinais do estadual, em teoria o time menos difícil entre os classificados.

Análise

O Flamengo entrará em campo na condição de líder do campeonato, com 23 pontos. Tem um a mais do que o rival. Logo, tem ligeiro favoritismo para erguer a taça, justamente por jogar por dois resultados: empate e vitória. O Flu só será campeão se vencer.

Não consegue cravar um vencedor do jogo? Então, vá de “mercado de gols”. Há bons motivos para isso.

A julgar pela qualidade técnica dos atacantes flamenguistas, em que pese a fase ruim do time em jogos decisivos nesse início de era Vítor Pereira, e considerando, também, o estilo de jogo ofensivo do Fluminense do técnico Fernando Diniz, ainda mais numa situação dessas de ter de ganhar a partida, a tendência é de um Fla-Flu de muitos gols.

Aposte com emoção no Multigols
Empate não Aposta: saiba mais sobre esse mercado
Aposte no mercado Dupla Hipótese
Saiba como apostar no mercado de Intervalo/Final
Tabela do Brasileirão Série A 2023: confira os jogos

Os últimos dez Fla-Flus

Se a classificação permite ao Flamengo jogar pelo empate, o que num jogo desse tamanho é uma vantagem considerável, no histórico recente do confronto o Fluminense tem ampla vantagem.

Nos últimos dez Fla-Flus, o Tricolor ganhou seis (!!), empatou dois e só perdeu dois clássicos para o Flamengo. Confira:

  • 18/09/2022: Flamengo 1 x 2 Fluminense (returno do Brasileirão)
  • 29/05/2022: Fluminense 1 x 2 Flamengo (1º turno do Brasileirão)
  • 02/04/2022: Fluminense 1 x 1 Flamengo (segundo jogo da final do Carioca, cujo título ficou com o Tricolor)
  • 31/03/2022: Flamengo 0 x 2 Fluminense (primeiro jogo da final do Carioca)
  • 06/02/2022: Flamengo 0 x 1 Fluminense (Taça Guanabara/Carioca)
  • 23/10/2021: Fluminense 3 x 1 Flamengo (returno do Brasileirão)
  • 04/07/2021: Flamengo 0 x 1 Fluminense (1º turno do Brasileirão)
  • 23/05/2021: Flamengo 3 x 1 Fluminense (segundo jogo da final do Carioca, cujo título ficou com o Tricolor)
  • 16/05/2021: Fluminense 1 x 1 Flamengo (primeiro jogo da final do Carioca)
  • 14/03/2021: Flamengo 0 x 1 Fluminense (Taça Guanabara/Carioca)

Atenção: uma coisa é resultado do jogo, outra é o do campeão da Taça Guanabara. É possível apostar numa opção que não seja de derrota do Fluminense (ou seja, esse retrospecto positivo tricolor continuar), só que no fim ela significar título para o Flamengo. Por exemplo, aposta em “empate” no mercado “1×2”.

crash games arte site betmotion

Escalações e palpites para o Fla-Flu: 

21h10: Flamengo x Fluminense (líder e vice-líder disputam título da Taça Guanabara) – Maracanã (ao vivo na Band e no Bandsports)

Provável escalação do Flamengo: Matheus Cunha (Santos); Pablo (Fabrício Bruno), Rodrigo Caio e Léo Pereira; Matheuzinho (Varela), Igor Jesus (Vidal), Gerson e Everton Cebolinha (Ayrton Lucas); Matheus França (Everton Ribeiro), Arrascaeta e Gabigol. Técnico: Vítor Pereira.

Provável Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli, Ganso e Jhon Arias; Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

* Com informações dos sites ge e Lance!.

Palpites para o Fla-Flu: 

  • Total (Mais/Menos gols): Mais de 2,5.
  • Ambos marcam: Sim.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Telegram

Deixe um comentário