Início » Esportes » Lutas e MMA » Acordo: Jon Jones pega 1 ano de condicional por dirigir bêbado

Acordo: Jon Jones pega 1 ano de condicional por dirigir bêbado  

O campeão dos meio-pesados do UFC Jon Jones fechou acordo com a polícia de Albuquerque, no Novo México, Estados Unidos, onde foi preso no último dia 26, por dirigir bêbado, entre outros delitos (porte negligente de arma de fogo, por exemplo) e cumprirá pena de um ano em liberdade condicional supervisionada.

O atleta de MMA assumiu à promotoria ser culpado por guiar embriagado. A notícia foi dada em primeira mão pelo site americano TMZ.

(Reprodução: TMZ)

Como parte do acordo, “Bones” cumprirá 96 horas em um programa de serviço custódia comunitária – que é uma forma de encarceramento, mas não em uma cela tradicional.

Terá, ainda, que usar tornozeleira eletrônica, de forma que as autoridades saibam que não saiu de sua residência, exceto quando tiver tal permissão.

O lutador também deverá instalar um dispositivo de intertravamento de ignição sempre que for usar um carro, sempre obrigado a passar por teste de bafômetro para que o veículo possa ser ligado.

Jon Jones precisará concluir, ainda, um mínimo de 90 dias de tratamento ambulatorial que, por conta da pandemia de COVID-19, poderá ser realizado via videoconferência. Quanto ao serviço comunitário, Jones deve completar 48 horas no total.

Segundo o “TMZ”, Jones poderá seguir usando maconha na sua liberdade condicional, desde que tenha licença médica para o consumo.

Jon Jones se pronuncia

O lutador Jon Jones se pronunciou após o acordo com as autoridades por meio de um comunicado emitido por sua advogada, Denise White, no qual se diz decepcionado por novamente ter virado manchete por algo negativo. Confira, a seguir, a íntegra da nota:

“Enquanto todos trabalhamos para entender e lidar com o estresse e as incertezas que cercam o estado atual do nosso mundo, quero expressar como estou verdadeiramente desapontado por ter me tornado a fonte de uma manchete negativa novamente, especialmente durante esses tempos difíceis.

Estou decepcionado por desapontar as pessoas que mais me interessam, minha família, amigos e fãs. Hoje de manhã fiz um acordo com o escritório do promotor de Albuquerque. Assumo toda a responsabilidade por minhas ações e sei que tenho algum trabalho pessoal a ser feito, que envolva o relacionamento nada saudável que tenho com o álcool.

Dediquei tanto tempo e energia para melhorar minha comunidade e não permitirei que esse revés pessoal atrapalhe meu trabalho na comunidade quando mais precisamos. Realmente aprecio o apoio que recebi da comunidade de Albuquerque e de todos meus fãs em todo o mundo. Estou ansioso para deixar isso para trás.

Obrigado a todos por seu amor e apoio contínuos e, por favor, cuidem-se.”

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário