Início » Colunas » Coluna do Verchai » A Expectativa de futuro do Real Madrid

A Expectativa de futuro do Real Madrid  

estadio santiago bernabeu real madrid
Estádio Santiago Bernabéu casa do Real Madrid (Divulgação)

Na última terça-feira (18), o Real Madrid enfrentou o Chelsea na Inglaterra pela Liga dos Campeões da UEFA. Com uma boa vantagem no placar agregado, pois venceu em casa por 2 a 0, o clube espanhol chegou como favorito para conquistar a classificação e mais uma vez confirmou vaga nas semifinais da Champions.

Havia uma grande expectativa sobre o que o Chelsea poderia fazer para surpreender o Real neste jogo, mas a resposta foi dada nos 90 minutos da partida e o Real Madrid venceu, mais uma vez, por 2 a 0.

Apesar da vitória, que não causa espanto, a partida teve um elemento em especial que pode ser avaliado. Rodrygo marcou os dois gols da partida nesta terça-feira e o desempenho da equipe como um todo com os jovens talentos está chamando atenção do mundo do futebol.

Planejamento

Vinícius Júnior, Rodrygo, Valverde, Camavinga e Tchouaméni já são rostos familiares no mundo do futebol, mas de iniciarem suas carreiras no clube merengue não eram reconhecidos em todo lugar do planeta. Mas agora, seja aonde for, sabemos que cada um é fruto de um grande trabalho realizado pelo Real Madrid.

Esses jogadores são os rostos de um planejamento realizado pelo Real Madrid ao longo dos anos, que consiste em trabalhar jovens grandes promessas do futebol para atuar e absorver o DNA campeão do clube.

O planejamento vem dando certo, pois a equipe segue conquistando grandes resultados temporada após temporada e essas jovens promessas estão se tornando realidade a cada título que o Real conquista. Portanto, a ideia de contratação, preparação e trabalho em cima de jovens grandes nomes do futebol está dando certo.

O maior exemplo

O ex-jogador do Flamengo, Vinícius Júnior, jovem atacante brasileiro de apenas 22 anos é o maior exemplo do trabalho que está sendo realizado pelo Real Madrid. Ao completar 18 anos, Vini Jr foi para a Espanha com um contrato com o time, realizando um grande sonho. No entanto, chegou sob muita desconfiança e chegou a ouvir muitos comentários negativos com sua chegada, que diziam até que o jogador não seria capaz de atuar pelo clube.

Ao chegar na Espanha, Vinícius foi para o Real Madrid B, onde teve um período para se adaptar à filosofia do clube e aperfeiçoar seus fundamentos de acordo com o que era esperado. E não decepcionou, após uma temporada trabalhando e conseguindo destaque, o jogador foi para a equipe principal.

E não demorou muito para o craque se destacar e conseguir seu lugar como titular da equipe. Melhorando seu físico, mental e seus fundamentos de jogo como um todo, Vini Júnior se tornou um dos grandes nomes da equipe principal e fundamental no ataque do Real Madrid, como muitos não acreditavam.

Neste momento o jogador brasileiro é considerado um dos melhores do mundo em atividade e fundamental nas conquistas recentes do clube. Podemos dizer que hoje Vinícius é o principal nome do Real e isso é fruto de todo trabalho realizado pelo clube.

Rodrygo decisivo

Rodrygo, ex-jogador do Santos, e um dos destaques da equipe nas duas últimas temporadas, também é um grande exemplo do trabalho que vem sendo realizado em Madrid. O atleta passou pelo Real Madrid B antes de ter a oportunidade de se destacar pelo elenco principal e não decepcionou.

Cada vez mais decisivo em jogos importantes para o Real, Rodrygo vem ganhando espaço na equipe titular e hoje já deixou o status de promessa para trás para se tornar um jogador de grande importância para o time.

Os dois gols na semifinal contra o Manchester City na última Liga dos Campeões mostraram que o jogador tinha grande potencial e se tornaria um dos grandes nomes do clube, o que está se confirmando nesta temporada. O poder de decisão de Rodrygo impressiona e o jovem craque brasileiro aparece nos momentos mais importantes, e neste caminho é considerado um dos grandes nomes do futuro da equipe.

Protagonismo dos jovens

Com a saída de Cristiano Ronaldo havia um questionamento sobre quem seria o grande nome do Real Madrid nas temporadas seguintes. Mas a resposta veio de imediato com Karim Benzema e esse fato vem mudando ao longo dos anos.

Benzema é de fato um grande jogador e um dos grandes nomes do Real Madrid na atualidade, mas a cada partida fica claro o quanto os jovens jogadores do Real estão ocupando esse espaço. Modric é outro grande jogador, quem dita o ritmo do meio campo da equipe e é um dos protagonistas, não há dúvidas em relação a isso, mas em breve já não será mais a realidade.

Jogadores como Valverde, Vinícius Júnior e Rodrygo estão ocupando espaço de protagonismo no Real Madrid. Vinícius já é uma unanimidade, o craque é considerado um dos grandes jogadores do futebol mundial e vive grande fase. O entrosamento do jogador com Benzema é um dos grandes trunfos desse time e isso fez com que o brasileiro ganhasse ainda mais confiança.

É certo que os grandes jogadores presentes no Real sigam com seu protagonismo no time até o fim de sua passagem ou até que chegue sua aposentadoria como pode ser o caso de Modric, mas os jovens jogadores, principalmente os dois atacantes brasileiros, já ocupam o status de estrelas do clube.

Futuro certo

No futebol a expressão “futuro incerto” é usada de forma comum, mas a realidade expressada é que o Real Madrid possui um futuro certo com esses jogadores e com a sua atual filosofia de trabalho, que vem se provando a cada temporada.

Podemos esperar um Real Madrid cada vez mais forte com o trabalho que está sendo realizado e que jogadores como Vinícius Júnior e Rodrygo consigam conquistar o mundo mais vezes, assim como foi neste ano.

Com um elenco renovado e com os jogadores sendo formados com a filosofia campeã do clube, podemos afirmar que a história de grandes títulos será mantida e além disso, que o futuro do Real está assegurado. Na partida da última terça tivemos o destaque desses jovens jogadores e foi uma expressão de um grande e esperado futuro do Real Madrid.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste agenda de futebol? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Telegram

Deixe um comentário