A um empate de assegurar a vaga à próxima Champions League, o Chelsea acabou derrotado pelo Liverpool, por 5 a 3, em Anfield, no fechamento da 37ª rodada, nesta quarta-feira (22). Um jogo aberto, cheio de gols e marcado por ser o da entrega da taça ao campeão inglês.
Os Reds abriram 2 a 0 com dois golaços no primeiro tempo. O primeiro, de Keïta, em um bonito chute de fora da área, e o segundo de Alexander-Arnold, de grande temporada, cobrando falta com perfeição. Wijnaldum ampliou e Giroud diminuiu. Tudo isso ainda na etapa inicial.
No segundo tempo, mais emoção. Firmino marcou o quarto gol, mas Abraham fez o segundo, após grande jogada de Pulisic (ambos entraram na etapa final). E logo em seguida o próprio Pulisic marcou o terceiro dos visitantes.
F I R M I N O #⃣9⃣ pic.twitter.com/9TEC7oD2P2
— Liverpool FC (@LFC) July 22, 2020
O Chelsea precisava de mais um golzinho para garantir a vaga da Champions, ensaiou uma pressão, mas Oxlade-Chamberlain, outro que entrou durante o jogo, marcou o quinto e matou de vez a partida. Final: Liverpool 5 x 3 Chelsea.
Manchester United, Chelsea e Leicester brigam por duas vagas à Champions na última rodada
Com a derrota, os Blues vão para a última rodada do Campeonato Inglês ainda com algum risco de ficarem de fora.
O time comandado por Frank Lampard caiu para a quarta colocação, superado pelo Manchester United (que só empatou com o West Ham) no saldo de gols (28 a 13 para os Red Devils). Ambos possuem 63 pontos. Um a mais do que o Leicester, que possui 62 e também tem melhor saldo do que a equipe de Londres (os Foxes têm os mesmos 28 do United).
Por isso, caso perca em casa na rodada derradeira da Premier League para o duro Wolverhampton, um resultado que não chega a ser absurdo, o Chelsea ficará sem vaga à Liga dos Campeões se não houver vencedor no confronto direto entre Leicester e Manchester United. Isso porque nessa hipotética situação o Leicester igualaria a pontuação dos Blues e levaria a melhor justamente pela enorme diferença no saldo de gols.
Sobre o Wolverhampton, adversário do Chelsea na última rodada, o time ocupa a sexta posição, com 59 pontos, e está na briga por vaga à próxima Liga Europa. Para isso, precisa exatamente de uma vitória sobre os londrinos para não depender de outros resultados. Por exemplo, o Tottenham, que está só um pontinho atrás, visitará o 14º colocado Crystal Palace.
Classificação antes da última rodada:
1º Liverpool (campeão) – 93 pontos (48 gols de saldo)
2º Manchester City – 78 pontos (62 gols de saldo)
3º Manchester United – 63 pontos (28 gols de saldo e 64 gols pró)
4º Chelsea – 63 pontos (15 gols de saldo e 64 gols pró)
5º Leicester – 62 pontos (28 gols de saldo e 67 gols pró)
6º Wolverhampton – 59 pontos (13 gols de saldo e 51 gols pró)
7º Tottenham – 58 pontos (14 gols de saldo e 60 gols pró)
Campeão e vice da Premier League, Liverpool e Manchester City já têm asseguradas as presenças na próxima edição da Liga dos Campeões. Restam as vagas destinadas ao terceiro e quarto lugares do Inglês.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.