Início » Esportes » Futebol Internacional » Futebol Inglês » United e Chelsea jogam hoje de olho na Champions

United e Chelsea jogam hoje de olho na Champions  

Na briga pelas duas vagas que restam à próxima Champions League, Manchester United e Chelsea entram em campo nesta quarta (22), pela 37ª e penúltima rodada da Premier League, tentando aproveitar o tropeço do Leicester, o outro candidato, que perdeu por 3 a 0 para o Tottenham no último domingo.

Às 14h, os Red Devils recebem o 16º colocado, West Ham, em Old Trafford, enquanto os Blues têm a dura tarefa de encarar o campeão inglês, Liverpool, às 16h15. Ambas as partidas terão transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

Três concorrentes por duas vagas na Liga dos Campeões

Campeão e vice da Premier League, Liverpool e Manchester City já têm asseguradas as presenças na próxima edição da Liga dos Campeões. Restam as vagas destinadas ao terceiro e quarto lugares do Inglês, que neste moimento são de Chelsea (63 pontos) e Leicester (62).

Também com os mesmíssimos 62, o Manchester United só está em quinto pelo melhor desempenho dos Foxes no segundo critério de desempate, o de gols marcados, ou gols pró (67, contra 63 dos Red Devils).

O vacilo que pode custar carto ao Leicester

Graças ao revés do último domingo por 3 a 0, o Leicester viu também o seu saldo de gols ser afetado, a ponto de agora estar empatado com o do United (28), e com um jogo a mais.

https://www.instagram.com/p/CC1Avd1JEzw/

Dessa forma, os Foxes deram a chance para que o Manchester United não só o ultrapasse em pontos, caso empate ou ganhe o seu jogo contra o West Ham nesta quarta-feira, como tente construir vantagem considerável no saldo de gols, visando ao decisivo confronto direto entre ambos, na última rodada, em Leicester.

Por exemplo, se o United vencer por 3 a 0, passa a possuir 31 gols de saldo, obrigando o Leicester a vencê-lo por 2 a 0 no duelo direto da última rodada. Isso porque com 2 a 0 os Foxes iriam a 30 no saldo, derrubando o dos Red Devils a 29.

Ou seja, uma eventual vitória por goleada, dependendo da quantidade de gols, pode complicar ainda mais a missão do Leicester na rodada derradeira. Outro exemplo: triunfo por 4 a 0 do United obrigaria a vitória por 3 a 0 dos Foxes no confronto direto.

Chelsea pode se garantir hoje na Champions…ou se complicar

Com um ponto a mais do que Leicester e Manchester United, o Chelsea pode garantir matematicamente a sua vaga na próxima Champions se derrotar o Liverpool em Anfield. A missão é complicada, mas possível. Nesse caso, manteria a sua terceira posição e ampliando a vantagem para quatro pontos em relação ao Leicester, pelo menos – caso os Red Devils somem ponto hoje -, e como só falta uma para o fim do campeonato, já não pode mais ser alcançado pelos Foxes.

https://www.instagram.com/p/CC6cJuolDVh/

Por outro lado, se perder hoje, o Chelsea entrará na última rodada com alguma pressão. Tudo bem que jogará em casa, no seu estádio Stamford Bridge, em Londres, mas o duelo seria contra o duríssimo time do Wolverhampton, sexto colocado do Inglês e, dependendo, sem direito a perder, porque daria a oportunidade para que Leicester e United se classificassem com um conveniente empate no confronto direto entre eles, pelo fato de ambos terem saldo bem superior ao dos Blues. Ou seja, é bom já se garantir nesta quarta.

Vale lembrar, ainda, que a partir desta temporada a Premier League adicionou o confronto direto como terceiro critério de desempate, após saldo de gols e gols pró.

A classificação de momento do top 5:

1º Liverpool (campeão e com um jogo a menos) – 93 pontos (48 gols de saldo)
2º Manchester City – 78 pontos (62 gols de saldo)
3º Chelsea – 63 pontos (15 gols de saldo)
4º Leicester (com um jogo a mais) – 62 pontos (28 gols de saldo e 67 gols pró)
5º Manchester United – 62 pontos (28 gols de saldo e 63 gols pró)

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário